Pendure na parede.

Já publiquei esta reprodução do poster das carrocerias disponíveis para os Fords 1932 antes, mas a qualidade estava sofrível, não só por minha culpa.

E, como não encontrei reprodução à venda de obra de tamanha importância em lugar algum da terra do Tio Sam, me motivei a digitalizar novamente este documento e compartilhar com os amigos. O texto não está ilegível, ele é ilegível mesmo. É que a imagem impressa já era ruim, pois que reproduzida em tamanho pequeno num livrinho que eu quero compartilhar todo aqui, em breve, se houver tempo.

Eis portanto as carrocerias dos Ford para 1932.

Pode imprimir, mas não saia vendendo por aí que é feio! ;)

Anúncios

12 comentários sobre “Pendure na parede.

  1. Nikollas Ramos disse:

    Que nada, Luís, a falta de sorte dos 32 ( ou foi a nossa) foi justamente terem entrado em cena no pior ano da depressão americana, dai a pouca produção, quase nada para os números do pré e pós 29.

    Bem que eles poderiam ter sido montados tanto quanto os A, mas não, foram poucos, uns 200K apenas. Saca só:

    Cabriolet 6,091
    Convertible sedan 926
    Five-window Standard coupe 51,794
    Fordor sedan 37,363
    Panel delivery 6,122
    Phaeton 2,490
    Roadster 12,597
    Sedan delivery 400
    Station wagon 1,383
    Sport coupe 2,911
    Three-window Deluxe coupe 22,148
    Tudor sedan 124,101
    Victoria 8,580

    Ou seja, os 32 são raros de berço.

  2. francisco disse:

    Tá aí meu hot….quero a 32 Coupé, se bem que o mais famoso Hot é o 1934, a gente vai pintar na tampa traseira as stripes….esta arte se perdeu no tempo aqui no Brasil, era muito utilizada nas carrocerias de caminhões (lembra-se ?) hj o cara que tem a “mão” para esta pintura está muito bem, pois os motoqueiros e o pessoal dos hots procuram muito.

    Grande abraço

  3. Nikollas Ramos disse:

    Chico, já andei fotografando umas carrocerias aqui na minha região, em breve vou publicar. Não sei se ainda existe esse profissional por aí, talvez no Sul e MS por conta dos deslocamentos da safra e fabrico das carrocerias.

    Agora, me desculpa, mas os mais famoso é o 32, meu querido amigo! O hot por definição. Claro que não discuto seu gosto, mas o 32 é a forma que definiu os que vieram depois, na funcinalidade.

    O curioso é que eu li outro dia que hoje só na Califórnia existem mais FOrd 1932 emplacados do que todos os produzidos pela Ford! Claro, que se devem à réplicas, lá não deve ter distinção. E sim, infelizmente os 3, 5 janelas e o coupé foram cortados até dizer chega.

    Quem quiser ver o resgate de alguns desses clássicos, se divirta nesse blog aqui, ó:
    http://backstreetwheels.blogspot.com/
    É incrível pensar de encontrar alguns desses carros originais, o que imaginar então de um custom produzido na época? Só o milgare americano, como disse Luís, poderia viabilizar isso mesmo.

    Mas que o 32 é mais bonito, é! ;)

  4. Francisco disse:

    Tem muita gente aqui pelo interior de São Paulo que ainda faz carrocerias e aqui em Sto.André tem pessoas que ainda fazem charretes daquelas para corrida, totalmente enfeitadas com stripes, estas mesmas pessoas desenham para os fabricantes de hots. Aqui tem um monte deles na cidade, o mais conhecido é o Americar (faz o GT-40), quando falo para vc dos Fords hots é que por aqui no Brasil o mais utilizado é o 34. Aguardo o post dos stripes….se encontrar algo te mando.

  5. MAKINETA disse:

    MUITO LEGAL OS 32… AINDA MAIS OS CLASSICO E HEROICO QUE SE AVENTURAVAM NOS LAGOS DE SAL EM BUSCA DE QUEBRAR SEMPRE OS LIMITES…
    ABRAÇAO
    MAKINETA

  6. Nikollas Ramos disse:

    Pois é, lembrou bem. Dos que sobreviveram aos anos de depressão e ao machado do George Barris e Ed Roth, o resto tomou sal no rabo até dizer chega. Vi um Lindóia este ano que é um arraso, que eu ainda não publiquei mas de hoje não passa. Quanta história um automóvel destes não deve ter para contar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s