Enfim!

Depois que perdemos a Ulbra, me lavou a alma o último post do Flávio Gomes, sobre o Malzoni que ele conseguiu despachar para a Alemanha, a ser guardado no museu da Audi. Não deveríamos pensar e agir mais vezes assim? Não é este um belo exemplo a ser imitado e celebrado?

O link pro post do Gomes é este aqui. Leitura obrigatória!

Anúncios

11 comentários sobre “Enfim!

  1. Mário Buzian disse:

    Nik,

    Acabei de ler a notícia, e fiquei cheio de orgulho…Hoje por coincidencia participei de um workshop com um professor alemão que projetou o moderníssimo Mercedes-Benz Museum, em Stuttgart, na Alemanha, e até mostrei a ele a foto do Malzoni em terras bávaras, e contei a estória acerca daquilo que o Gomes ajudou a concretizar…
    Que venham mais iniciativas como essa, que visa tão somente mostrar ao mundo nossas alegrias e belíssimos designs !!!

  2. Guilherme Gomes disse:

    Em princípio, sou contra a exportação de carros antigos (principalmete os nacionais), porém, há nesse caso de se fazer uma ressalva: Os Decevês não estão indo para ficarem escondidos em uma coleção egoísta, e sim, para um dos melhores museus do mundo. Assim, essas unidades são embaixadores do principio da nossa tecnologia automotiva, e por que não, um reconhecimento e incentivo ao nosso antigomobilismo. Tenho certeza que todods que souberem dessa notícia terão olhos mais amorosos para com aquela DKW, ou Vemaguet 1967 BRASILEIRA!

  3. Nikollas Ramos disse:

    Isso aí, Guilherme. Como ocorre quase sempre, precisamos que o gringo nos diga o que vale a pena para poder ir atrás. Quem sabe agora também não surja a onda de abrir museus por aí?

  4. Mário Buzian disse:

    Se eu conseguir ganhar um tanto de dinheiro que pretendo, acabarei eu mesmo fazendo um museu…Mas será de trailers, quero ter abrigados todos os modelos feitos pela Turiscar na gestão de seu fundador (Jóia, Caravana, Eldorado, Brillant, Rubi, Diamante, Vila Rica, Imperial e o maior de todos, Quinta Roda Monterey, mais os motorhomes Miramar, Solymar, Vogue ,Riviera e Montecarlo).
    Isso sim será uma coleção de respeito…E com a vantagem de poder receber todos os amigos em casa, afinal de contas, camas e um espaço para ficar é que não vai faltar, hahahaha !!!
    Projeto para os próximos vinte anos…

  5. Nikollas Ramos disse:

    Tu acha mesmo que Mário não planeja isso? ;) Trailler não anda sozinho!!! Muito menos com motorzinho fraco puxando! :) Ainda teremos surpresas em Lindóia, um dia.

  6. Mário Buzian disse:

    quem sabe eu conte com os amigos para puxar alguns exemplares nos grandes encontros brasileiros ??
    Vocês podem vir rodando até aqui, ou colocam seus bólidos numa cegonha, descem no meu futuro museu, e todos vamos em caravana rumo aos encontros…
    Garanto que a farra será completa, e certamente muito mais divertida !!!
    Pensem com carinho na proposta…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s