Chevrolet lubrication, 1936.

Se isso era a máquina de lubrificação, imagino a que eles usavam para regular o platinado.

Clique para ampliar, a foto é enorme.

Chevrolet Garage Grease Rack_36

Anúncios

6 comentários sobre “Chevrolet lubrication, 1936.

  1. Mário Buzian disse:

    Repare só no corner esquerdo da foto, que diz que custa “somente” seis dólares mensais o plano de 12 lubrificações…
    Bem interessante, mas precisa de toda essa ‘engenhoca” pra fazer isso ???

  2. Nanael Soubaim disse:

    Sejamos justos, eles faziam o melhor que podiam com os recursos disponíveis, deixar o carro melhor do que quando saiu de fábrica dava status ao profissional. Hoje, com recursos de sobra a baixos custos, eles se contentam em deixar dentro dos limites toleráveis e nos viram as costas.

  3. Nikollas Ramos disse:

    Verdade. É muito marketing também, olha o tamanho dessa trapizomba. Mas me dá uma ponta de inveja ter esse serviço à disposição, coisa que hoje em dia se deveria resolver com mais facilidade e uma bombinha de 200 reais. É que não se engraxa mais Uno e Gol, então já viu.

  4. Nanael Soubaim disse:

    As fábricas dizem que não precisa engraxar, mas todos os que receberam graxa ficaram mais silenciosos, macios e quebraram menos. As ruas e estradas horrorosas de Goiás aceleram muito o desgaste da suspensão. Na verdade, todas as articulações deveriam ter a superfície da bola de golf, para melhorar sua lubrificação, mas a fundição/usinagem ficaria um pouco mais cara e, já que “não leva graxa”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s