Henry Ford e eu.

“Desejo fabricar um carro para todos, ao mesmo tempo bastante amplo para caber uma família e tão pequeno que possa ser guiado e cuidado por uma só pessoa. O material nele empregado será o melhor possível, e sua fabricação será confiada aos operários mais competentes, que obedecerão aos desenhos traçados pela técnica moderna. O preço será tão baixo que um cidadão qualquer terá meios de adquiri-lo, a fim de gozar, por seu intermédio, juntamente com sua família, das maravilhas deixadas por Deus na natureza.”

Henry Ford in A história do Automóvel, vol. II, de José Luiz Vieira.

Eu só quero dizer que estou cumprindo à risca tudo que o homem pensou. E que ele tinha razão em tudo o que escreveu. Bravo!

IMG00023-20091011-1805

18 comentários sobre “Henry Ford e eu.

  1. Luís Augusto Malta disse:

    Hehehehe, o album do Fordão tá ficando bonito…
    Nik, vc conheceu o Diógenes Feitosa, aquele que foi rodando até Michigan com um Ford igual ao seu? O cara é uma figura, esteve em Araxá/04 e acho que ainda tenho o contato dele!

  2. nerddecarro disse:

    Agora que eu vi que você tem um blog sobre Ford 49-51 e que lá já tem essas fotos.

    Exclui meu comentário anterior.

  3. Nikollas Ramos disse:

    Sério, tu têm o contato dele aí? Desde que soube da história dele eu sempre quis trocar idéias e ver algumas fotos, quem sabe publicar a história. Se ainda tiver, telefone ou email, manda sim, por favor!
    Abraço, Nik.

  4. MAKINETA disse:

    NIK, INEVITAVEL EU NAO ME SURPREENDER COM VC!! RSRSRSRS DE CHRYSLERMANIACO A FORDISTA INVETERADO…LEMBRO DE NOSSAS ACALORADAS ALFINETADAS… AFINAL OS FORD SAO DE FORDER!!! LEMBRA!!??? BRINCADEIRAS A PARTE O LANDAU 83 ALCOOL, ESTÁ SENDO PREPARADO LENTAMENTE PARA IR AO CHILE… DOIDEIRA?? GASTANÇA??? SIM MAS SERÁ INESQUECIVEL PARA MIM E PARA AS CRIANÇAS QUE PERPETUARAO AS HISTORIAS… QUE SABE NAO FAZEMOS EM DUPLA COM O FORD 51 ?? REVISADOS,E COM TUDO PLANEJADO, VIAJANDO NA EPOCA MAIS PROPICIA E COM AS PARADAS PROGRAMADAS SERIA UMA DELICIA… TURISMO SEM AVENTURA…JÁ DIZIA A PROPAGANDA DA VARIANT RSRSRSRS….
    SEU BLOG VIROU UM DOS MEUS PONTOS DE VISITA PREFERIDOS AO LADO DO BLOG CAFECOMF1 DO THIAGO…. PARABENS… E ME MANDA UMA BATERIA DE FOTOS VIA MAIL… SIM EU SEI EU SEI TE DEVO FOTOS DO JAVELIN..AERO..F100…OPALA…MAVERICK… MAS DEIXA EU CONCILIAR BOM TEMPO(CLIMA) COM TEMPO(DISPONIBILIDADE) E QUEM SABE NAO MARCAMOS UM CHURRAS LÁ NO GALPAO EMBALADO POR MUITO ROCKABILLY E VIDEOS? ALIAS TENHO EM VHS A BIOGRAFIA DE HENRY FORD… BONS TEMPOS DE SALDOES DE VHS… RSRSRS E PRA TIRAR ONDA PODEREMOS ASSISTOR NO MEU VIDEOSTAR DA JVC!!! O PRIM VIDEOCASSETTE DO MUNDO!!! PESA UNS 7KG!! MAS FUNCIONA!!! OPA ME EMPOLGUEI!!! PARABENS!!!

  5. MAKINETA disse:

    SOUBAIN
    A IDEIA É USAR A TAXA NO LIMITE MAX PARA GASOLINA, E FUNCIONAL PATA ETHANOL…BASICAMENTE A MESMA COISA QUE AFORD FEZ NO 302 PARA CONVERTE-LO POREM MUITO MAIS APERFEIÇOADO,PRINCIPALMENTE NA IGNIÇAO… JA TENHO TESTADO UM 302 ASSIM… E CREIO QUE COM A OTIMA GASOBA CHILENA VÁ FICAR UMA BELEZA O PROBLEMA É QUE PASSAREMOS PELA ARGENTINA E LÁ ASSIM COMO AQUI NAO SE TEM BOA GASOBA EM QQ LUGAR… OU SEJA IREMOS NUM FLEX JURASSICO RSRSRSRRS…
    INJEÇAO TB É UMA OPÇAO QUE RESOLVERIA… O MOTOR ORIGINAL ESTÁ GUARDADINHO… AINDA TEM UNS ACABAMENTOS A TERMINAR NO CARRO…

  6. Mário Buzian disse:

    Makineta, se tu precisar de algumas dicas sobre a viagem, meu sogro a fez várias vezes, inclusive rebocando trailers com o seu LTD, qualquer coisa me avisa que eu pergunto a ele como proceder sobre as regulagens de motor.
    Abração !!!

  7. MAKINETA disse:

    MARIO!!
    QUE BOA NOTICIA
    ESTOU JUNTANDO DEPOIMENTOS E EXPERIENCIAS PARA PODER FAZER O MELHOR ROTEIRO…A MELHOR EPOCA… AS MELHORES PARADAS ETC ETC…

    ACEITO SIM AS DICAS DE SEU SOGRO E DE MUITO BOM GRADO

    MEU MAIL É rockmotorcycle@yahoo.com.br

    A VIAGEM SERA PARA 2011.

    PORTANTO TEM TEMPO, MAS NAO POSSO ACOMODAR…
    PODE COMEÇAR O INTERROGATÓRIO COM O SOGRAO RSRSRSRSRRSRSRS

    ABRAÇAO

  8. Nikollas Ramos disse:

    Makineta, topo qualquer viagem que seja no sentido contrário, vetor norte/nordeste. Sul só de avião pra ver o Mário no verão que frio me adoece!

  9. MAKINETA disse:

    NIK :

    ACHO QUE UMA VIAGEM AO CHILE CONHECER OS MUSEUS E A PARTE LITORANEA BANHADA PELO PACIFICO, ANTES PASSANDO POR PARTE DO URUGUAI E ARGENTINA, ISSO TUDO PODERIA SER FEITO DE AVIAO OU NO MINIMO DE UM BOM CARRO OU MOTORHOME ALUGADO… MAS FAZER DE ANTIGO…É ALGO PARA AS CRIANÇAS JAMAIS ESQUECEREM… 1 MES NA ESTRADA… CONHECENDO A NATA DOS MELHORES PONTOS TURISTICOS E SEGUINDO AS DICAS DOS MELHORES VILAREJOS…E SE DELICIANDO COM A MELHOR CULINARIA LOCAL? DEPOIS NO OUTRO ANO MARCAMOS PARA CONHECER NOSSO NORTE NORDESTE OK? OU VC ACHA QUE O FORD 51 NAO AGUENTA??

  10. MAKINETA disse:

    ALIAS NIK, ABRA UM TOPICO SOBRE O TEMPO MATADOR…ACHO SUPER BACANA AQUELA CARA DE BONDE DELE… EU CHAMO DE “A BELEZA DA FEIURA” RSRSRSRS IMAGINA UM COM MOTOR 1600 INJETADO?

  11. Mário Buzian disse:

    Makineta,

    Se eu conseguir comprar o Dart que foi do meu sogro, e que está no acervo da Ulbra, e planejando direitinho o roteiro, creio que o amigo poderá contar com mais um carro nessa viagem,,,Independente disso, certamente poderá contar com um belo churrasco em nossa casa, nem que for pra comemorar o passeio, certamente inesquecível !!!
    Nik, eu acho que é uma boa…
    Se o Dart não for comprado, aí vou tentar um Turiscar Miramar, e então…Certamente vamos passar alguns dias no Uruguai, rsrsrsrsrs !!!
    Pensei até em fazer uma ida ao Chile de moto, mas de carro é melhor…Especialmente se for antigo !!!!
    Vamos tentar repetir o raid que meu sogro fez, no natal de 1977, eu tenho todo o roteiro já montado, nesse final de semana vou montar uma postagem sobre o assunto, e publico lá no blog da Turiscar, aproveito o evento e atualizo informações acerca da viagem.
    Pessoal, tem cada foto…
    Hoje estou fora, em Caxias do Sul, mas volto amanhã pra minha baia, aí me aguardem…
    Já vou montar algo, bem legal, rsrsrsrs !!
    Abração a todos os aventureiros antigomobilistas do pedaço !!!!

  12. meufordinho disse:

    Nik,

    Você conhece a teoria da fonte de inspiração do Henry Ford?
    Tem uma interessante história sobre um fabricante de relógios de bolso que criou a idéia de produto sofisticado porém acessível cuja chave era fabricar em escala.
    Eu tenho um artigo no Meu Fordinho (está nos links) que fala a respeito.

    Um abraço,
    Henrique

  13. Nikollas Ramos disse:

    Já li alguma coisa a respeito. Vou ler o que têm lá sim, claro.
    Não podemos esquecer o impacto que trabalhar para o Thomas Edison em pessoa, por 8 anos, teria em um empreendedor nato como Henry Ford. Edison inventava na segunda, patenteava na terça e distribuía ao mercado no domingo. Isso faz escola. E dá crias.

Deixe um comentário

