Mais Ford 1951, via Buzian

Um tempo atrás eu escrevi um pouco e publiquei muitas fotos sobre os primeiros Fords originais do pós-guerra, aqueles que ficaram conhecidos pelo formato da carroceria, quase uma caixa de sapato, os shoebox, que são os produzidos entre 1949 e 51. Têm muita coisa sobre eles aqui no blog, a maioria está reunida aqui neste link.

Não é segredo que estou há mais de um ano procurando o meu. E por vários motivos, mas também por que ainda dá para comprar um lindo Ford com a admirada mecânica V8 flathead nestes anos. Os anos anteriores e seguintes ou são caretas demais ou caros demais! Os shoebox ainda são uma janela pela qual eu posso entrar neste mundo fascinante dos Fords clássicos. E, confesso diante da deixa do amigo Mário, que eu já entrei, o meu chega esta semana, e mais não falo por que eu quero fotografá-lo em casa para mostrar aos amigos! Apressado, Mário cantou a pedra e mandou estas fotos lindíssimas deste carro maravilhoso (baba escorrendo pelo canto da boca…). Mais eu escrevo oportunamente.

Mário, duplamente grato. Abraço, meu amigo.

51 factory photoblack fordorpolice fordorfordor coming homefordor police runningfordor beach

13 comentários sobre “Mais Ford 1951, via Buzian

  1. Mario Buzian disse:

    Nik, quer dizer que eu mandei verde pra colher maduro e deu certo…Meus parabéns !!!
    As fotos não devem fazer jus ao teu novo brinquedo, se eu te conheço bem, o danado deve ser zerado mesmo !!!
    Queremos mais informações, hein ???
    Ford abraço, meu amigo !!!

    Mário

  2. Lui disse:

    Sensacional! Sou apaixonado por esse modelo. Quando era criança um tio teve um 51. Eu sonho com um desses.

  3. Nikollas Ramos disse:

    Eu também, Lui. O meu tá chegando esta semana, vou publicar as fotos. E do seu tio, restou alguma foto? Se sim, manda pra mim, seria um prazer publicá-la aqui.
    Abraço, Nik.

  4. Barbara Heliodora disse:

    Nikollas,

    Quero vender o livro “Um Século de Ford”. Um livro oficial e raro sobre os cem anos da fábrica, publicado em 2002.

    Se você puder publicar um post divulgando, me ajudaria bastante.

    EM PORTUGUÊS, ILUSTRADO EM CORES, 272 PÁGS, CAPA DURA, PAPEL COCHÊ, MEDIDAS 27cm x 30 cm, ÓTIMO ESTADO GERAL.

    Obrigada,

    Barbara Heliodora

  5. Nanael Soubaim disse:

    A harmonia das linhas desse modelo é encantadora. Tudo proporcional, tudo bem equilibrado. Em uma réplica, as turbinas falsas na grade poderiam ter função prática… se nossas cidades não fossem tão vulneráveis a alagamentos. Felicito pela escolha e advirto, as mulheres de verdade (aquelas que não se aproximam já planejando o golpe da barriga) vão te assediar por causa desse Ford.

  6. Nikollas Ramos disse:

    Nanael, meu estimado amigo: isso é um carro de família! KKKKK! Aliás, o blog também é, né Alessandra??? KKKKKK!!!! ;)
    Mas é lindo sim. Muito lindo. Obrigado.
    Amanhã ele chega e agradeço nominalmente e genericamente a todos os que incentivaram e ajudaram essa procura.
    Abraços, Nik.

  7. Irapuã disse:

    Nik, parabéns pela aquisição. É mais um exemplar que será preservado com o carinho que o modelo merece e mais um dono feliz. Informe como posso enviar fotos da minha jóia também.
    Maravilhosas as fotos enviadas pelo Buzian. Não preciso dizer que já estão arquivadas…(desculpe pela liberdade, mas impossível resistir).
    Abraços e bem vindo ao mundo Shoebox!

  8. Nikollas Ramos disse:

    Pegue tudo, Irapuã, é um prazer.
    Sim, ele chega amanhã… já viu como eu estou passando, certo? ;)
    Mande suas fotos sim, claro! Vou organizar uma parte aqui do blog só para os Shoebox brasileiros, CLARO! :)
    Envie para blogcarrosantigos@gmail.com
    Aguardo as fotos e te mando as minhas já, já.
    Abraço, Nik.

  9. Nanael Soubaim disse:

    Houve linha cruzada e minhas palavras deram a entender outra mensagem. Ok, falha minha. Reitero a congratulação. Tire uma photographia ao lado de um Focus, ficaria interessante.

  10. Aurélio Reis disse:

    PARABÉNS, NIK!
    Apesar de não te conhecer, acompanhei sua busca incansável pelo seu sonho de consumo (e de muitos outros) pois acesso regularmente o blog, aliás, de excelente bom gosto.
    Quem dera todos pudessem ter a sorte de encontrar um modelo tão desejado quanto esse é pra você.
    Aguardamos as fotos da máquina, grande abraço!

Deixe um comentário

