Ford 51 Fordor, Brasil.

A fase Ford não passa, a ansiedade para ter o meu é crescente, dói.

E os amigos não deixam a poeira baixar. Esta foto foi presente do Guilherme, do Antigos Verde e Amarelo, que é um rato da arqueologia do automóvel no Brasil. O local não deve ter registro, mas ele garantiu que é no Brasil.

O legal aqui nesta foto não é só o elefante no fundo, é o lindo e esplendoroso Ford Fordor 1951 (viu a coincidência sonora? Não é por acaso…). Ali no pára-lamas, eu não sei, é um passarinho? Um adorno de época ou momentaneamente colocado ali? De qualquer forma, um lindo arremate para esta foto. Obrigado, Guilherme.

Ford_51

9 comentários sobre “Ford 51 Fordor, Brasil.

  1. Guilherme Gomes disse:

    Achei que o elefante ia passar despercebido!
    E que passarinho, que nada! É um retrovisor, acessório da moda, iam nos paralamas! E tem mais acessórios: calhas nas portas e sobre-aro nas rodas…

    Abraço,

  2. Nikollas Ramos disse:

    Sim, é um retrovisor… Que lindo. O elefante fez sombra, por isso eu não vi.
    Esses Fords são os reis dos acessórios, se deixar, fica igual “burro de cigano” como dizem os mineiros.

  3. Rui Pastor disse:

    O Ford-51 de meu pai tinha também este sobre aro. Eu acho que era original de fábrica. Vou perguntar pra ele. Aproveito e coloco uma dúvida: o que diferencia um Ford 51 Custom de um Fordor???

  4. Nanael Soubaim disse:

    Pelas carretas, parece um circo; por serem carretas e não vagões, é mesmo o Brasil. Pelo pouco que sei, o Fordor é um anagrama de four doors, como havia o “Two Doors”, que costumava ser chamado de “Tudor”. Mas meus neurônios estão cansados e sobrecarregados, podem ter trocado as fichas nos fichários.

  5. Mario Buzian disse:

    Muito bacana, tem um amigo meu que está querendo um Ford Fordor desses…
    As últimas notícias dão conta de que ele achou, vamos aguardar as imagens em breve…
    Reconheço que é um sujeito de bom gosto, né Nik ??
    Ford abraço @!@!

  6. Nikollas Ramos disse:

    De fato, respondida a pergunta do Rui. A outra parte da pergunta se refere a acabamentos e versões dos automóveis. Fordor e Tudor referem-se à carroceria, Custom ao acabamento disponível nestas duas carrocerias e na coupê e conversível – sendo que nesta eu preciso confirmar, não sei se havia o padrão mais simples. De qualquer forma, vou pesquisar o assunto e publicar um posto sobre isso. Estes Fords, de 49 a 51 como os Chevys de 55 a 57, têm muita história pra contar.
    Mário, amigo: tu é adivinho! O que está “insinuando”???? Que eu comprei um 51???????? Mário, deixa de ser apressado!!!!! KKKKKKKKKKK!!!!!!!

  7. Mario Buzian disse:

    Ei Nik, eu não quis dizer absolutamente nada, não me inclua nessas tramóias, hahahahahahaha !!!
    Mas se a carapuça serviu…
    Ontem tava andando de Camaro 1974, um belo Type LT de um amigo, tá com motor 350 zerinho, veio completo e na caixa, sendo alimentado com injeção Rochester EFI e câmbio automático revisado…O bichinho risca o chão na arrancada, hehehehehe!!!
    Ford abraço !!!!

  8. carlos a falavinha disse:

    SOU PROPRIETARIO SE FORD 1951 CLUB CUPÉ.

    QUANTO MAIS VOCE OLHA MAIS FICA MAIS LOUCO POR ESTES CARROS.

Deixe um comentário

