Encontro no Forte de Copacabana – 4

O melhor carro do encontro do Forte hoje, ao menos para mim: Ford 1940 modelo De Luxe Coupê.

Conversei rapidamente com um amigo que me disse que esta jóia rara sempre foi aqui do Rio, e que por anos ficou esquecido na Gávea, até ser resgatado pelo atual proprietário. Não sei, mas acho que não falta um detalhe da fábrica neste Ford e restaurá-lo para mim não é condição de beleza, pois estes ferrugens têm seu lugar no meu gosto pessoal. As formas e linhas desse carro são absolutamente fantásticas. Assim tão de perto, ainda mais cativante. É um Ford do pré-guerra, ora!

forte_copacabana_veteran_49forte_copacabana_veteran_50forte_copacabana_veteran_51forte_copacabana_veteran_52forte_copacabana_veteran_53forte_copacabana_veteran_54forte_copacabana_veteran_55forte_copacabana_veteran_56forte_copacabana_veteran_57forte_copacabana_veteran_61forte_copacabana_veteran_62forte_copacabana_veteran_66forte_copacabana_veteran_69

Anúncios

5 comentários sobre “Encontro no Forte de Copacabana – 4

  1. Mauricio Moutinho disse:

    Belíssimo carro! Um dos modelos mais bonitos da Ford na época.Também sou da opnião de que este carro não merece restauração nenhuma,deixaria ele exatamente do jeito que está!

  2. Nanael Soubaim disse:

    Uma borrifada de ácido oxálico (como dos tira-ferrugem para roupas) evita que a ferrugem se alastre, transformando-a em uma película protetora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s