Garagem dos sonhadores

Conversando com o Mário Buzian hoje, ao telefone, ele me contou do galpão que ele e mais uns amigos alugaram anos atrás, em São Paulo, para guardarem seus carros. Instalaram elevador, compressor, e contratavam os profissionais de acordo com o serviço: pintor, funileiro e por aí vai. Um negócio bacana.

Nós aqui em Niterói também fizemos o mesmo. No final do ano passado alugamos – por uma condição camarada – a oficina montada, completa, de um amigo. Os planos eram ambiciosos. Pretendíamos pintar os carros, lanternar tudo o que tivesse pela frente. Contratar polimento para as rodas, estofador para os bancos. Desmontar a suspensão dos Dodges, tirar o vazamento da caixa do Camaro, regular todos os carburadores. Construir pelo menos uns dois hots e retificar um flathead pelo caminho. Ainda tinha um papo de construir um carro para corrermos no autódromo, mas nesse ninguém apostava. Enfim, planos e sonhos de pescador.

Nós entregamos a oficina semana passada. Infelizmente o amigo precisou do imóvel. O saldo? Foi o seguinte. Mais ou menos umas 1465 latas de Itaipava consumidas, 4 churrascos, 2 lavagens – superficiais – no Opala e uma no Mustang, e, ah!, um amigo nosso construi sua chopper na garagem. E só!

Só conto isso para mostrar como sonhar não custa nada. Restaram as fotos, sempre as fotos. Abaixo, uma do último sabado na MF Garage, como era conhecida, em estilo retrô, que isso é coisa do passado.

MF_Garage

Anúncios

7 comentários sobre “Garagem dos sonhadores

  1. Mário Buzian disse:

    HAHAHAHAHAHAHA !!
    Cara, até agora eu tava dando risada de lembrar tu contando as aventuras da MF Garage !!!!!
    Realmente é uma delícia, eu lembro que nos meus tempos de “garagista”, muitas vezes arranquei o meu terno de trabalho, e coloquei o meu macacão todo encardido de ferrugem e graxa, e fui pra baixo dos meus carros e de carros de amigos, só para acabar com o stress diário que era levar pancada de todos os lados…Descontava nas viaturas, e elas só retribuiam, mostrando o quanto ficavam bonitas e reluzentes…
    Relembrando aqueles tempos, os paulistas meus amigos tinham um plano infalível para cortar o consumo de carne e cerveja no galpão: lá a gente fazia o nosso “dever de casa” com os carros, e logo na sequencia saíamos para”bebemorar” as nossas conquistas…Acabávamos gastando mais de grana, mas também economizávamos com a gangue que mantinha nossas viaturas em serviço, hehehehehehe !!!
    Bons tempos aqueles !!!!

    Malta,
    Como disse o Nik, monte um bom espaço pra agregar não só os carros, mas tudo o que estiver relacionados a eles, assim como nós fizemos, pode acreditar, é diversão e alegria que não acaba mais…

  2. Leonardo Grecchi disse:

    Vou contar um negócio:

    O Camaro eu sei que anda;

    O Dodge verde precisa de um fio no arranque faz mais de 2 anos;

    O cara debaixo do Dodge dourado tá olhando a caixa, mas parece que não conhece nada!!!!!!!!!

  3. Luiz Restiffe disse:

    Pessoal, conhecem o CLASSICGARAGE?

    O conceito é bem próximo doq foi passado pelo Nik. Os carros lá recebem cuidados e estão sempre prontos para rodar!

    Deem uma olhada no site: http://www.classicgarage.com.br

    Abraços aos amigos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s