Achei o Ford 49! E mais um 51! Mas…

Eu preciso ser mais específico em minhas orações.

Preciso frisar bem à Deus que eu quero (e mereço) um “Ford 1949, ou 50 ou 51, em bom estado, ótimo preço, perto de casa e funcionando“, se não o que ele me manda é isso aí, ó. Olha o estado. E, pior, estão do lado aqui de casa, cheguei a crer que era minha vez…

Não sei você, mas eu corro de serviços de funilaria. São sempre caros, demorados. E está difícil de se encontrar, ao menos por aqui, quem queira fazer esses tipo de carro. Ao menos neste estado, claro.

Pena ver dois tesouros desses abandonados. Pena. Que pena!

Mas tô chegando lá. Tá perto. Minha hora vai chegar!

carrosantigos_wordpress_com_38carrosantigos_wordpress_com_39carrosantigos_wordpress_com_40carrosantigos_wordpress_com_41carrosantigos_wordpress_com_42carrosantigos_wordpress_com_43carrosantigos_wordpress_com_44carrosantigos_wordpress_com_45

28 comentários sobre “Achei o Ford 49! E mais um 51! Mas…

  1. Guilherme Gomes disse:

    Nik, quanto pelos fordões?
    os carros me parecem muitíssimo honestos, íntegros, completos e muito originais. Resta ver o custo/benefício… Pagar caro não está com nada, “mas quem muito escolhe nada colhe”…

  2. André Grigorevski disse:

    Beleza de lugar! E quantos Maverick, hein?

    O problema da funilaria por aqui não é nem encontrar quem queira fazer. O problema mesmo é encontrar quem faça DIREITO.

  3. Nikollas Ramos disse:

    Guilherme, estes carros estão à venda há muito tempo na internet. Se você já não achou o anúncio, e descobriu o “brecinho”, vamos fazer contas de trás para a frente, como eu gosto, antes de somarmos o preço de aquisição.

    Tenha me mente que os motores não servem, caixa talvez, suspensão idem mas têm que ser reembuchada, chassi não sei, é uma surpresa.

    Custos de restauração no padrão do Nik, que é dos mais em conta do mercado, não é uma Phoenix:

    Lanternagem: impossível prever, carros estão podres do joelho pra baixo. Uns 7 mil pra começar?
    Motor e caixa, comprar novos, por uns 9 mil? Se for fazer o motor dá mais, logo, essa é a saída, me parece.
    Pintura, mais uns 5 mil?
    Frisos, tratamento e cromo: uns 4 mil?
    Suspensão, mais 2 mil?
    Estofamento, mais 1 mil?
    Gastos imprevistos e transporte e peças miúdas, mais uns 5 mil?
    Tratamento do chassis, se estiverem bons, mais uns 1 mil?

    É o papo daquele outro post nosso, outro dia. Nem vou somar e nem me importa saber se as contas acima fecham, até por que isso não rola em assunto de carro velho. Não vale mais a pena esperar outro carro pronto?

    Ah, e isso ainda falta somar o preço de compra deste carro, que é a bagatela de… :)

    Abraço, Nik.

  4. Cesar Costa disse:

    Onde estão os carros? Este azul claro é duas portas? Há anos atrás “ganhei” um carro desses de um padrinho, mas quando fui busca-lo ele havia esquecido que tinha me dado e passou-o pra outra pessoa. Será o mesmo?

  5. Nikollas Ramos disse:

    Não, é fordor, 4 portas. Pô, Cesar, esse seu padrinho, hein? Que mancada! KKKK!!!

    Luís, como diz o comercial da Sadia, “NEM A PAU, JUVENAL”!!!! KKKKK!

    E eu restauro sim, Luís, mas meu estoicismo não abraça tamanha adversidade! ;) Eu admiro que o faz – mesmo – mas nem entro que isso nõa é pro meu bico. Quero ver sim as fotos da Caravan, tá devendo.

  6. Nerd de Carro disse:

    Nik,

    Pega e usa-o como fornecedor de peças de reposição XD hehe
    Imagino a “bagatela” que devem estar pedido… Isso é São Gonçalo?

    Abraço

    Dionisio

  7. Nanael Soubaim disse:

    Restaurar é óptimo, mas é para quem tem recursos, espaço e tempo para tanto. O teu vai aparecer e, com a publicação das photographias aqui, eles vão encontrar seus tutores.

  8. Nikollas Ramos disse:

    Sim, e o dono é meu vizinho. Gente boa, mas o mercado altera o padrão de pensamento dos vendedores de carros antigos, não culpo ele! Todos crêem piamente que têm nas mãos um tesouro muito valioso!!! Pelo preço nem como doador.

  9. Mário Buzian disse:

    Nik, não sei se já te passaram essa dica, mas vi esse Ford 49 preto no portal Maxicar e lembrei de ti…Me pareceu bem íntegro, e o preço é até convidativo, se levarmos em conta as tuas estimativas de reforma (perfeitamente lógicas, diga-se de passagem…) :

    http://www.maxicar.com.br/old/carrosview.asp?key=3034

    se já te mandaram o link, sem probelamas, mas creio que ali ainda deva haver alguma conversa no preço, “pra fechar negócio”, rsrsrs !!!
    Boa sorte,

    Mário

    PS: não adianta, os Ford 49 podem ser mais fracos, mas ainda são os meus preferidos…

  10. Nikollas Ramos disse:

    Sim, conheço o carro e pessoalmente. Infelizmente, em Lindóia, não consegui fechar negócio nem andar com o carro, que ainda tinha seus probleminhas. Aí, distante 700km um do outro, fica mais difícil. Mas é um carro legal. Eu só queria tentar um sedan duas portas… ;)
    Obrigado, amigo.

  11. David disse:

    É a sua chance de ter um Ford ’49, velho! Não a perca de vista! =DDD
    Não faça feito eu que, há uns 3 anos, encontrei um Dart cupê ’71 todo ajeitadinho, lisinho e somente com o painel meio partido e ainda – o melhor de tudo – à venda! Mas deixei passar e, com grande probabilidade, nunca mais verei aquele carro de novo.

  12. Nikollas Ramos disse:

    David, você não gosta muito de pescaria, né? Tá na cara! Ô cabra sem paciência! ;) O melhor é a preparação, se o peixe vai beliscar ou não é outra história!
    Bom, discordo do amigo, os carros estão ruins. Vou encontrar coisa melhor, tenho certeza.
    Quanto ao seu Dartão, também discordo. Se você quiser realmente um, vai achar um melhor, mais bonito e por um bom preço. É só querer!
    Sorte e abraço do amigo, Nik.

  13. Russel disse:

    Nik, estou pegando geral estas pérolas! Vou usar no meu blogue. Não tem em close? Sei que é abuso! Um abraço.

  14. Russel disse:

    Você, por obséquio, poderia fotografar os Maverick pra mim? É que tenho vários já no meu blogue… E nunca é demais. Parabéns pelo garimpo!

  15. pedro silva de oliveira disse:

    boa tarde sou um restauradoor q adiquirir um dom de Deus q é fazer qualquer peças de um veiculos porrisso venho atraves deste fala p/ vç q gosta de carros antigos eu viajo pelo Brasil fazendo o q eu mais gosto q é restaurar carros antigos. Se vçs tiver ou querer uma prova do q eu possa fazer manda um dissafio q eu fasso por exp: um remendo d um carro. Um abraço espero resposta pelo email ou fone 015-96156182

  16. Laercio disse:

    Mande o endereço se possivel, e se ainda estvirem por lá?, se estiver irei conhecer e quem sabe negociar.
    Grato

  17. pedro dias caetano disse:

    mas por que esses, carros assim abandonados. cara mede um desses ai:
    Ate resolve isso ou leiloar eles.

  18. Fabio Leandro disse:

    Boa noite, gostaria de saber o endereço ou telefone dos responsaveis por estes carros… Tenho como restaurar, aguardo retorno. Abraço

Deixe um comentário

