Camaro 67 250 (6L)

Me provoca uma sensação engraçada imaginar os Camaros com os motores 6 cilindros. Com o mau hábito de sempre ter olhos (e ouvidos) somente para os V8, ver um 6L causa uma cócega em lugar difícil de precisar. E assim foi que hoje pela manhã, eu estava folheando o livro comemorativo dos 40 anos do Camaro quando dei de cara com um lindo 67 com aquele charmoso emblema 250 no pára-lamas. Com mais de 200 págians enormes de v8s, COPOS e Yenkos pela frente, desta vez o que me atraiu foram as 4 dedicadas ao modelo que, se não fez história, foi a opção de compra de muito mais gente que eu imaginava, em 1967. E estes Camaros, em estado de originais, são difícieis de se encontrar hoje em dia. Ou não sobreviveram ou foram convertidos para V8, como aconteceu aqui com muitos Mavericks, o que, do ponto de vista da história do veículo, é uma lástima.

O Camaro abaixo é um destes raros exemplares sobreviventes, em que pese o dono ter instalado o kit do RS, o motor é matching number, como a cor, correta. Enfim, um lindo carro. Por todos estes motivos, esse aqui está à venda por preço de gente grande: $26.000.00!

67_camaro_rs_clone_6_ac_167_camaro_rs_clone_6_ac_267_camaro_rs_clone_6_ac_367_camaro_rs_clone_6_ac_4

4 comentários sobre “Camaro 67 250 (6L)

  1. Mario Buzian disse:

    Ah, esses Camaro…Realmente magníficos !!! E raros também, ainda mais os “inline six” !!!! Cheguei a ver um 68 vermelho com esse motor, também original, e bem básico, nem direção hidráulica tinha, e o câmbio era de 3 marchas, mas com alavanca no assoalho, lindo carro, que hoje está com amigo de Sampa, fanático por Camaros ( o Naldão da Vila Ema, acho que vc. já deve ter ouvido falar dele).
    Nik, mudando um pouco de carro (e de marca também), ontem realizei um antigo sonho, que me perseguia desde quando eu fiz a minha viagem aos States, em 1990: o de guiar um Mopar com o legítimo motor HEMI…
    E aconteceu tão de repente, que não tive chance nem de registrar o momento…Explico:
    Ontem saiu um baita sol desde as primeiras horas da manhã, dia perfeito para passear nas curvas da BR-116, rumo à serra gaúcha…Uma delícia de sucessão de curvas de tirar o fôlego, imagens belíssimas que compoem um dos mais lindos trechos de estrada do nosso país, e como a patroa tinha plantão (ela foi com o nosso “community car”), e eu ainda não possuo o meu tão sonhado full-size convertible, o jeito foi pegar a motoca e curtir o vento e as curvas…
    Na metade do caminho existe um posto de combustível onde o pessoal costuma parar (“xixi, café, chiclé” – Weekend/Blitz…) e eu também dei um stop, encontrei muitos amigos que iam dar a famosa “voltinha” até Gramado e Canela, e qual foi a minha surpresa, meia hora depois encosta um carro…Carro não, aquilo é muito, muito mais do que um carro…Um mito: 2008 Dodge Challenger SRT-8, com sua pintura de guerra, Hemi-Orange !!!!!
    Rapaz, o coração saiu pela boca, só de ver de perto aqueles aros 20 girando, e o ronco do motor…
    Essa Challenger é da primeira fornada de 300 carros produzidos,e foi literalmente a primeira a chegar em nossa terra, o seu sortudo dono comprou-a em Miami quando a Chrysler anunciou a sua venda, no primeiro dia oficial da pré-série, e ele pagou 15 mil dólares de ágio a mais, além dos 41 mil de seu “sticker price”( o carro foi faturado em New Jersey)…Resumindo, a importação foi direta (ele tem uma empresa que cuida exclusivamente de importação e exportação, mas em outro ramo de atividade), ele recolheu todos os impostos devidos, e o carro chegou no ano passado, sendo que custou a bagatela de 210 mil reais(antes do dólar estourar,no câmbio de R$ 1,54)…Pra vc. ter uma idéia, no cais de Rio Grande, onde o carro desembarcou, ofereceram 360 mil reais no ato pro cara nem sentar a bunda no banco…
    Mas voltando ao que interessa, estou eu recolhendo o meu queixo caído junto com a baba, ouvindo as estórias, e o dono do carro, muito amigo de outro conhecido meu, oferece o Hemi para ele dar uma volta…Mas como o meu amigo motoqueiro estava todo paramentado de piloto de moto-gp profissional (macacão e botas), não aceitou…Daí o homem vira pra esse indivíduo aqui, e pergunta se eu não queria experimentar…
    Nem precisou dizer duas vezes,né ???
    Sentei no cockpit, ajustei os comandos, e lá vou eu serra acima, tocando o Hemi na ponta dos dedos (e pés também, rsrsrsrsrs !!!).
    Nik do céu…O que não faz a tecnologia !!!!
    Eu já tive duas Challenger, ambas 1974 e com a mesma motorização (318 V8 com transmissão Torqueflite) mas nada se compara a essa criança, a força de empurrar o corpo no banco, acho que nem um supersônico Mirage deve arrancar assim…
    Só de farra, o dono pediu pra que eu desligasse o controle de tração, e tentasse arrancar com MEIO acelerador – o carro não saiu do lugar, só o rolo de fumaça saindo das caixas de roda (e o carro tem caixa automática TREMEC de seis marchas), impressionante !!!
    Rodei uns 40 quilômetros em êxtase total, e fiquei sonhando com um modelo igualzinho na minha garagem, mais um Shelby Mustang GT 500 branco e listras azuis, e por fim, um Camaro SS amarelo com os bumble-bee stripes, todos estralando de novos, acho que o meu filho iria curtir bastante ( e sonhar não paga nada, muito menos imposto…) !!!
    Claro que nunca deixarei de reverenciar os nossos amados clássicos, mas só de pensar que esses três muscle-cars já (re)nasceram com um forte DNA, não deixa de ser uma opção bem interessante…Por menos de um milhão de reais, ter os três na garagem…Ah, já vou pra lotérica na segunda-feira, assim que abrir,hahahahaha !!
    Eu ainda estou sob o efeito HEMI, a minha marcha-lenta tá oscilante, minhas ondas cerebrais não estão registrando corretamente, enfim…PRECISO URGENTEMENTE DE UM V8 !!!!
    Grande abraço meu amigo, e uma ótima semana a todos nós !!!!

  2. Luiz MelloSampayo disse:

    Nikollas, preciosidade de carro. Provavelmente esse eh um dos vários Camaros importados pela GM Br em 67, para ser distribuido em suas Concessionárias, conforme mencionei no email re. “Mar de Camaros” que lhe enviei com as fotos da recente importação tbm da GM, via porto de Rio Grande,RS. Ab

Deixe um comentário

