’58 Lincoln Continental Mark III blueprints page

O post original sobre estes desenhos do Lincoln 1948 que nunca foi construído é este aqui.

1958 Lincoln Continental Mark III blueprints. The original post about those images is here.

Anúncios

4 comentários sobre “’58 Lincoln Continental Mark III blueprints page

  1. Sérgio disse:

    Que saudades da época em que eu fazia projetos! Hoje em dia é só fazer e preencher tabelas em Excel, fazer apresentações, responder a e-mails e ficar controlando os felizes terceiros que fazem os projetos para mim. Que inveja!
    Mas valeu Nikollas.

  2. Cesar Furquim disse:

    Realmente impressionante, como voce mencionou isso eh arte, nao um simples projeto mecanico, os supostos experts em projeto de hoje, sao apenas alguns garotos com conhecimento de informatica e sabem operar autocad, Pro-E e outros programas.

    Coloque eles em uma prancheta e lhes de apenas esquadro, compasso e transferidor, ficarao perdidos. Bem isso eh o que pagamos pelo progresso, evoluimos em grupo, mas o individuo fica cada dia mais reduzido.

    Esses desenhos sao prova de que os tempos modernos sao um tanto sem charme. Me fizeram relembrar houve um tempo em que se fazia as coisas com dedicacao e profissionalismo, algo como uma paixao e nao como atualmente altamente comercial, impessoal e friamente.

    Abs e parabens pelo excelente trabalho de resgate dessas reliquias aqui no seu blog.

  3. David disse:

    É… Pra projetar um carro naquela época tinha que ser O cara mesmo. Se hoje projetar um carro ainda é complicado, imagina então naquela época fazendo tudo à mão. Deveria ser mais emocionante, mas o mercado exige que tudo seja migrado pro digital, aí não tem jeito, tem que aderir mesmo… O pessoal daquela época deve sentir muito mais a diferença que um computador na mão faz.

    E, apesar da exigência do digital, eu jamais deixarei de usar o lápis e o papel pra desenhar meus carros. É muito fácil sombrear ou criar reflexos com brushes no Photoshop, mas quero ver fazer isso na mãozona! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s