Estão desmontando o Museu da ULBRA!

É isso mesmo? O amigo Mauricio de Andrade, que é de Canoas, RS, me escreve dizendo que acabou de assistir esta notícia no telejornal local. Quem saberia dizer mais? É hoje mesmo o dia que vai entrar para a história como o dia em que os patifes desmantelaram um patrimônio que deveria pertencer ao Brasil?

Anúncios

10 comentários sobre “Estão desmontando o Museu da ULBRA!

  1. Guilherme disse:

    Sim. Hoje, 205 automóveis foram conduzidos a dois galpões pertencentes aos leiloeros…

  2. Nikollas Ramos disse:

    Então a festa vai começar… Já escuto o tilintar do gelo nos copos de uísque, os compradores se acomodando em seus lugares… cheiro de perfume no ar, sussurros, segredos, sonhos.

  3. Mario Buzian disse:

    Pois é Nik, ontem eu fiquei tão estarrecido com as notícias que nem tive vontade de escrever…Por conta da mantenedora da ULBRA (chamada de CELSPE), vem um chefão babaca dizer que todo aquele prédio maravilhoso vai virar laboratórios de pesquisa, direcionado à comunidade carente da região, e que a universidade não precisa de mais exibicionistas…
    Como bem disse o Flávio Gomes, esse é um dia para se esquecer…Todos nós sabemos que esses carros vão parar nas mãos de colecionadores ricos e abnegados da sua paixão, mas que nunca mais irão poder compartilhar um mesmo teto, como vinha sendo feito antes…
    É nessas horas que dá vontade de ser um Silvio Santos da vida e comprar TUDO, mandar desmanchar o prédio, e fazer tudo em outro lugar, aonde irão dar valor aos nossos queridos carros…
    E o sonho de conseguir reaver o Dart 79 da minha mulher não morreu…Tomara que ele seja leiloado somente quando eu tiver “bala na agulha” !!!!

  4. Nanael Soubaim disse:

    Museus não dão votos no Brasil, palavra de funcionário público. O consolo é que esse acervo será absorvido rapidamente por colecionadores, ao contrário do que acontece com carros apreendidos, que ficam meses (já foram anos) apodrecendo ao relento.

  5. manoel fortunato disse:

    gostaria de deixar aqui minha indignacao sobre o fechamento do museu mim deixou muito mas muito triste mesmo em saber que essa nossa riqueza que era o museu estar sendo desativado pelo amor de deus alguem faca alguma coisa .a iniciativa publica o governo federal , nunca mais veremos tantas peciosidades sobre rodas juntas.

  6. laerson miranda de castro disse:

    É uma lastima que não tive a oportunidade de conhecer este patrimonio (que deveria ser dos Brasileiros). Mas isto é o Brasil, pais que não preserva nada que diz respeito a cultura,um pais que só da valor a coisas que geram “votos”. E o governo não faz nada, observa,olha mas não vê nada, ou faz que não vê, e tudo vai se desmantelando. Sou Gaucho e resido no Rio de Janeiro a mais de quarenta anos por força do ofício, e não sabia da existência deste Museu.

    Resta-me lamentar tamanha burrice “tupiniquim”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s