Pirata eu? O que eu faço?

Olha onde eu me meti desta vez. O Dionisio me indicou, de coração, o trabalho do David Cathro e seu lindo Plymouth e o Camaro, que eu tanto gosto. Achei tão bonito os renders dele que resolvi publicar, com links, elogios, e o escambau. Só faltou combinar com os russos, certo?

O próprio David Cathro me escreveu, (leia aqui nos comentários do outro post) mas de maneira um tanto ríspida e, por que não dizer, autoritária, afirmando que “você está usando minhas imagens e que  isso é quebra de copyright. Retire-as daí!”! Me chamou de pirata! Eu?

Pô, por uma destas ironias, a terra natal dele, Suécia, é que é o berço do absurdo e inescrupuloso Partido da Pirataria, o Piratpartiet que, parece, vai ganhar acento no parlamento Europeu em breve. Os chinas que devem bancar essa farra, pois vão adorar quando reduzirem para 5 anos o tempo de copyright, por exemplo, da tecnologia embarcada nos Porsche e BMW ou, quem sabe, dos Volvo? ;) Pensou nisso?

Mas isso me mostra como é difícil a internet nesse tal mundo globalizado. Eu queria homenagear o artista, coloquei o link e ainda mandei um email, perguntando se ele tinha Camaro e coisa e tal, mas o que recebo é uma intimação de um reacionário hipócrita de um dos países mais liberais do mundo. Me chamando de pirata? Eu estava divulgando o seu trabalho, seu tapado!

Ao contrário do David, eu acredito na democaracia, e no diálogo. E em parte do direito de copyright. Por isso, quero dividir com você o que devemos fazer em relação ao pedido do David Cathro. Vote abaixo, por favor.

David, as a democracy, we will vote about your request. We are a peacefull country, so don’t need to send the marines, if you have some, yet. Wait for teh results. Or, do better, send the nice Amelia Andersdotter in e peaceful recognascence mission, ok? She wil see we are nice and harmless guys. So, you will have to wait, ok? Like the sweden guy from Pirate Bay said to american lawyers who intend to sue him: here we have our own laws!  We are not Sweden, David, How that sound? Cheers, buddy!

Vamos lá, meu amigo, eu sei que você quer se manifestar! Por favor, Vote!

17 comentários sobre “Pirata eu? O que eu faço?

  1. Nikollas Ramos disse:

    Também comecei a achar feio. Exceto o do Camaro…
    Daqui a pouco vai ser a Classic Show, O GLobo e os herdeiros das revistas da década de 50 que virão reclamar. Não teve algo parecido que a Volks fez com o Blog do Irmão do Décio? Pois é, fuck them all!

  2. Nikollas Ramos disse:

    RSRSRSSRS! Feito! Vou deixar até amanhã, depois deleto tudo, este post inclusive, que é pra não deixar rastro. E dou um banho de sal grosso e arruda que é pra não me aparecer mais essse tipos por aqui!

  3. Nanael Soubaim disse:

    Eu ficaria felicíssimo se divulgassem meu trbalho de graça. Tira e mande-o se pendurar no “pé de abacaxi”.
    Eu estava pensando em abrir um blog sobre carros antigos, mas vejo que é desnecessário, este dá e sobra para o Brasil e o resto do mundo.

  4. Moleque disse:

    Vc é um moleque mesmo.
    Usou o trabalho do cara sem autorização, o cara pede “por favor” pra vc tirar as imagens, e está no direito dele.
    Aí vc manda uma mensagem relativamente educada, porém irônica, sendo que vc está errado, vc postou o trabalho dele sem autorização.
    Então, em português, sabendo que o cara não vai entender mesmo, chama o cara disso e daquilo. Coisa de MOLEQUE. Seja homem e fale no seu inglês de CCAA pra ele o que vc falou em português!
    Moleque! Aposto que não vai publicar minha mensagem!

  5. francisco disse:

    Estes assuntos deixam a gente com o saco cheio, tenho até receio de continuar a fazer uma coisa simples que é postar fotos das coisas que eu gosto,das brincadeiras que faço com amigos lá no meu blog…estou pensando sériamente em começar a postar ASSUNTOS CULINÁRIOS PARA AUTOMOBILISTAS, musicas preferidas dos automobilistas, fazer comércio eletrônico de peças para autos antigos…putz que saco, acho que já ando sem paciência para estas coisas, esta minha reclusão forçada está acabando com meus poucos neurônios sobreviventes..

  6. Mário Buzian disse:

    Nik,

    É por essas & outras que acabei deletando mais de 500 postagens no meu blog Speaker Mix há alguns meses atrás…Fiquei de saco cheio de receber alertas de uma associação fonográfica mundial,dizendo que eu estava infringindo os tais “copyrights” dos álbuns que eu postava por lá (sendo que tudo era tirado da net,e com seus devidos créditos),aí cansei de fazer papel de bobo e deletei…Agora só tô postando os meus trabalhos,remixes que eu mesmo faço,e quero ver o filho da puta que vai vir me falar algo,hahahahahaha !!!!
    Com gente educada a gente resolve na finesse,apaga as postagens do cara e já era !!!!

  7. BFGerhardt disse:

    Eu faço muitas fotos de cidades aqui do meu estado (Rondônia). São cidades pouco fotografadas e por isso é comum usarem minhas fotos nos mais diversos sites. Eu não me importo, desde que indiquem os créditos. Só não gosto quando usam minhas fotos sem mencionar a autoria. Indicando a autoria do trabalho, eu acho é ótimo que o divulguem. Eu tiro fotos por hobby, mas numa dessas divulgações, vai que eu acabe arrumando um serviço e ganhando um dinheiro extra com isso, não é verdade?
    Achei ridículo o que a VW tentou fazer com o Irmão do Décio.
    Enfim, se foram postados os créditos, o link, com elogios, etc, e o cara achou ruim, exclui essa m**** toda e manda o cidadão à PQP!
    Educadamente, claro…

  8. Nikollas Ramos disse:

    Pois é, Bráulio. Este é o assunto do momento, no mundo: o fim da privacidade e a luta contra o direito autoral do que está na internet. Veja, eu NÃO vou tirar mais do ar por que, segundo um amigo, isso não implica em ferir o direito dele sobre sua obra. Eu indiquei o autor e a fonte, tanto que ele me encontrou. Mas, por fim, se não é para ser republicado, para que existem milhões de blogs como este aqui, hoje em dia? A atitude dele foi infeliz, ele pensou com a cabeça de 30 anos atrás. Se não, o que seria do pessoal do Tumblr, que só serve pra isso, republicar? Veja este blog aqui, eu gosto muito: http://thisisnthappiness.com/
    Abraço, Nik.

  9. David disse:

    Nik, não liga pra esse cara, não. Isso é coisa de gente fresca e vaidosa.
    Ele ainda acha que você está divulgando o trabalho dele!

  10. nerddecarro disse:

    Como diz um conhecido: Caraio!
    Fiquei chocado!

    Nik,

    Não queria te trazer problemas, me desculpe.
    Como o amigo David disse: “Isso é coisa de gente fresca e vaidosa”.
    E o pior é que nós, proprietários de blog, temos que nos acostumar com isso.

    Novamente, minhas sinceras desculpas.

    Abraço.

  11. Nikollas Ramos disse:

    Por favor! Nada disso, meu amigo, por favor. Assunto encerrado, pode continuar mandando os links bacanas que encontrar e eu, com meu inglês de CCAA e portugês da CDD, continuo repelindo estes chatos. Feio é pra ele, não pra nós.
    Abraço, Nik!

Deixe um comentário

