Os automóveis antigos do Maninho

Apareceu aqui no blog anteontem, deixando um recado generoso, um cabra dos mais habilidosos. É o Carlos Magno Gurgel, o Maninho, potiguá versado no exigente ofício de construir miniaturas de automóveis antigos, com uma técnica particular, que involve inclusive material reciclado. Estou admirando o trabalho dele há algum tempo, analisando as soluções criativas que coube para cada caso, e digo: ele é fera! Como todo artista, me faz crer que eu seria capaz de fazer o mesmo. Recomendo que você dê uma olhada atenta no trabalho dele, é no mínimo enriquecedor. Meus favoritos seguem abaixo e a Simca Jangada é uma graça só. O esportivo me lembrou muito o Uirapuru, Maninho, não sei se foi esta sua intenção. De qualquer forma, tudo muito bonito.

Abraço, Maninho, e parabéns pelo seu trabalho. É formidável.

O endereço do blog Maninho Artes é este aqui.

postar060207oldsmobile+novo04postar01

9 comentários sobre “Os automóveis antigos do Maninho

  1. Carlos Magno Gurgel Dantas disse:

    Caro Nik, é com muita satisfação que recebo os seus elogios, principalmente sendo você uma pessoa da área. Esta é a maior recompensa para artista: O reconhecimento. Muito obrigado mesmo. Já coloquei o seu link na minha página. Um grande abraço e sempre que puder mantenha contato.

  2. Sandra Helena disse:

    Maninho, queria ver a entrevista que deu para a TV daí. Ei. que carros arretados. Ponha uma foto da oficina dos anos 60 prá gente ver! Vc é mesmo um gênio, não é à toa que a gente apelidava vc de professor pardal. Beijos, meu irmão querido.

  3. Sandra Helena disse:

    Ei, Maninho, eu li aqui que em Niterói está o carro de Getúlio Vargas, quando formos ao Rio daremos uma passadinha lá e vc vai conosco pra ver isso! Se não me engano foi o Sr. Nikollas Ramos quem informou. Xau. maninho. Qual a próxima star que vai sair do forno? Suas miniaturas são maravilhosas!

  4. Nikollas Ramos disse:

    São mesmo, Sandra. Vocês vindo a Niterói, me avisem, pra organizarmos um encontro, um papo, alguma coisa. Será um prazer!
    Abraço, Nik.

  5. marcio l. souza disse:

    Trabalho muito bom do maninho…uma arte.
    A miniatura do Sínca Chambord Jangada ficou demais!
    Imagine se ele não faz então carros dos anos vinte!?
    Abraços.

  6. Nivardo disse:

    Belíssimas miniaturas. Parabéns pelo belo trabalho! Há uns seis meses, de repente, olhei uns aparelhos velhos de videocassete e resolvi desmontar. Daí comecei a fazer miniaturas de motos e carrinhos. Não sou um artísta, mas, já disseram que levo jeito. Veja no Flickr o meu trabalho: http://www.flickr.com/photos/nivardo_nepomuceno/. Um abraço!

  7. HUMBERTO REIS disse:

    Prezado Maninho, Sua coleção está cada vez melhor.
    Gostaria muito da sua presença no 13 encontro de mossoró que ocorrerá no período de 3 a 5 de maio no hotel thermas.
    Segue meu contato para confirmação 9924 4000

Deixe um comentário

