Encontro no Rio Cricket em Niterói.

O meu domingo foi integralmente dedicado aos carros antigos. Por isso, dia de muita paz e alegria, com a família e os amigos, estas coisas que os carros antigos nos proporcionam.

Participei de um encontro memorável ontem na sede do Rio Cricket, um dos mais antigos clubes de Niterói. A opinião geral é de que não houve outro igual, antes, em nossa cidade. Antes de tudo, pelo local: a sede do Rio Cricket é muito bonita, ocupa uma grande área central na cidade, e o clima é de sossego. As crianças adoraram todo aquele gramado. Mas o sucesso do evento se deveu à sua organização. Acho que chegamos a 80 carros, muito bem escolhidos e variados, evitando a monotonia dos iguais, fato tão comum em encontros ultimamente, Brasil afora. Só senti falta do Ford T de 1919 do Sr. Wilson. A Viação 1001 enviou um antigo ônibus que foi um destaque à parte. Compareceram diversos clubes, de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro. Para arrematar, teve outro lado saboroso, este encontro: foi o gastronômico, confesso! Os organizadores contrataram um ótimo bufê que nos serviu um delicioso churrasco no almoço, que foi nas sombras do jardim do Cricket. Enfim, um dia mais do que agradável, um dia histórico. O evento foi organizado pelo Sr. Levy, que levou seu lindo Citröen 2CV, e pelo Eduardo, pelo Dilson do Nichteroy Clube de Veículos Antigos e pelo Marcus da Icauto. A todos meu obrigado em nome de toda a minha família, pois nos divertimos muito. Abaixo, algumas fotos. As outras estão no site do Nichteroy Clube de Veículos Antigos.

encontro_rio_cricket_37

Um típico dia de encontro lá em casa começa assim. Acordar o Tales, paramentá-lo de acordo com as formalidades e recolher todos os Backyardigans, que também adoram passear de Camaro, veja só.

encontro_rio_cricket_26

Depois, é marcar um poto de encontro no posto da esquina da Icauto. Para variar, os justos esperam os atrasados. Acima e abaixo, os carros da turma, chegando.

encontro_rio_cricket_13

Abaixo, duas montagens panorâmicas do encontro, a primeira clicada lá pelas 10:30 da manhã, bem no início, e a segunda no final, quando arrumamos os remanescentes para uma foto. Clique para ampliar, elas são enormes.

panoramica_01

panoramica_02

Todo bom encontro têm que ter lazer e atividades para as crianças, como este teve. Abaixo, Tales e Tyrone têm lições de direção defensiva.

encontro_rio_cricket_34

encontro_rio_cricket_16

Acima: o clima amistoso e de congraçamento só foi quebrado quando um furioso Challenger SRT Hemi quis arrumar confusão com meu dócil Camaro…

encontro_rio_cricket_24

…mas o Super-Tales veio com a turma do “deixa disso” e prevaleceu o bom senso: afinal, Challenger nenhum pode com um Camaro! ;)

encontro_rio_cricket_05

Acima, meu amigo Alexandre retirou um compacto da garagem. Resultado: Niterói nunca tinha visto engarrafamento igual.

encontro_rio_cricket_03

Meu amigo Carranca estaciona desafiadoramente seu Camaro ao lado do Challenger…

encontro_rio_cricket_23

Acima, o lindo Maveco do Marcus; abaixo, o Demon do Alberto.

encontro_rio_cricket_01encontro_rio_cricket_06encontro_rio_cricket_10encontro_rio_cricket_09encontro_rio_cricket_11encontro_rio_cricket_25encontro_rio_cricket_29encontro_rio_cricket_28encontro_rio_cricket_21

Um coleção de Dodges maravilhosos. O último, aqui em cima, o Coupê 1972 do meu amigo Grecchi, um dos mais belos Dodges que eu conheço.

encontro_rio_cricket_30encontro_rio_cricket_19encontro_rio_cricket_38encontro_rio_cricket_20encontro_rio_cricket_31

Depois de tudo isso, com a pressão arterial marcando 1:1, como diz um amigo, volto pra casa a tempo de pegar uma nesga de sol, a primeira em um dia nublado mas cheio de alegrias. Carpe diem, muchachos!

encontro_rio_cricket_08

Anúncios

13 comentários sobre “Encontro no Rio Cricket em Niterói.

  1. André Grigorevski disse:

    Estive no evento ontem e realmente foi excelente! A preocupação da organização em variar os modelos em exposição foi mesmo um ponto importante e que fez o encontro ficar diferente da maioria.

    Parabéns pelas fotos!

  2. francisco disse:

    Muito bom, bonito demais seu Camaro……os Dodge Kingsway vão tirar o meu sono…..

  3. Guilherme Gomes disse:

    “Oi, eu sou o Pablo, eu sou o Alce… e nós somos: seus amiguinhos Backyardigans… nós gostamos de brincar.. e gostamos de dançar…” Hahahaha muita sensibilidade sua, a sobrinha aqui também gosta.

  4. Carros Antigos disse:

    Tá ficando, Francisco, tá ficando. Vou no ritmo de obra de igreja, sabe? Agora com o dólar dando chance da gente respirar fica um pouco mais fácil, não é mesmo? Durante essa alta parei tudo, não instalei nem o que já havia comprado com medo de perder um bom investimento! Vá saber onde isso ia parar, não é???

  5. Carros Antigos disse:

    André, estou me lembrando agora que deixe de fora uma das minhas fotos favoritas, a dos 3 Passat, no final do evento, sem nenhum outro carro em volta. Vou postar mais tarde. Algum daqueles carros era seu? Todos lindíssimos por sinal. Abraço, Nik.

  6. André Grigorevski disse:

    Sim, Nik! O Passat 4M (o que possui a mesma frente dos primeiros TS) é meu. Os outros dois Passat são de amigos que vieram do Rio e Petrópolis.

    Essa foto dos Passat sem nenhum carro em volta nem eu consegui! E olha que eu tentei, hehehe… As que eu tirei sempre apareciam algum outro carro ou alguém. Só consegui tirar uma assim, mas só do meu, pouco antes de ir embora.

    Por sinal, conheço seu (belíssimo!) Camaro a tempos! “Descobri” o seu blog a poucas semanas e não sabia, até este post, que o carro era seu.

    Abraços!

  7. Dilson Redinger disse:

    Nik

    Adorei a sua ótica de relatar um mero encontro de carros antigos, transformando-o em um grande evento.
    Fico feliz em poder proporcionar momentos como estes a todos os entusiastas, antigomobilistas, e loucos por carros.
    A nossa cidade, é tão carente de espaços para este tipos de encontros, que quando podemos organizar um evento deste porte, nos enche de orgulho e alegria.
    E o que nos impulsiona, são pessoas como você que sempre nos incentivam.

    Valeu amigo!

    Abraços

    Dilson Redinger

  8. Nikollas Ramos disse:

    Mero encontro uma ova! Vocês organizaram um baita de um encontro. A diferença entre Lindóia e o nosso é nenhuma, se olharmos pelo lado do empenho de quem se candidata a fazer e organizar toda a festa. Nisso, vocês estão de parabéns. Abraço do seu amigo, Nik.

  9. nerddecarro disse:

    E ainda diz para nos que não sabe fotografar. HeHe

    Belo Camaro! Tem um Chevette “Pontiac” quase dessa cor aqui em casa.

    Abraço,

    Dionisio

  10. Nikollas Ramos disse:

    Só gozador! Olha, os elogios são muito bem vindos. É uma solidão só restaurar um carro, aos poucos, dia após dia. A cabeça é uma ilha e com o olhar generoso dos amigos fica mais fácil seguir adiante. Gente tão inteligente merece ainda mais crédito nos elogios e nas críticas. Obrigado mesmo.

  11. Marcus disse:

    Sensacional as fotos Nick,e muito obrigado pelo elogio ao Maverick,vc sabe o quanto foi sacrificante pra conseguir chegar até aqui com a restauração.Mais valeu a pena,por esses eventos e amigos ,e que sempre digo pra ninguem desisitir.Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s