Antigos pelo caminho

As cidades são fenômenos interessantíssimos, se pensarmos nos segredos e histórias que elas guardam. Meu dia fica particularmente agradável quando vejo um automóvel antigo em algum canto, improvável manifestação de descuido do dono ou sorte mesmo do transeunte aqui.

Outro dia o Francisco escreveu aqui como está ficando fácil encontrar estes bólidos antigos rodando por aí, e a consequência disso é que é cada vez mais raro encontrá-los jogados ou esquecidos nos cantos da cidadade. O que era um cena comum até outro dia, ver um Gordini, um Tufão, ou um Ford dos mais antigos esquecidos na calçada, hoje não acontece mais, até pelos códigos de postura urbana e o valor intrínseco de cada um. Foi mais ou menos isso que eu pensei quando encontrei este Ford modelo T, pelo qual tenho profunda admiração e curiosidade, parado em um galpão aqui de Itaboraí numa visita a um cliente, mês passado. O carro ainda está lá, bem guardado, não sei a espera de quê para ilustrar uma boa coleção, pois foi todo recém restaurado, apesar dos quilos de poeira que o adornam.

O mais pitoresco não foi encontrar um Ford T pelo caminho, mas um com placa de Aracaju, Sergipe. Eu nunca tinha visto um carro emplacado no Sergipe! O que raios estará esse sergipano (de 1926?) fazendo aqui, tomando toda essa poeira? Mistérios da urbe.

blog_carros_antigos_ford_t_04blog_carros_antigos_ford_t_01

8 comentários sobre “Antigos pelo caminho

  1. Mário Buzian disse:

    Puxa vida,bem que poderia ser uma Bel Air 57,rsrsrsrs !!!
    Mesmo que fosse registrada em Sergipe,eu até aceitava…

  2. jeronimo Novaes disse:

    OLÁ A TODOS, SOU DE RECIFE E ESTOU INTERESSADO EM CARROS ANTIGOS, QUEM TIVER ALGUMA COISA MANDA PARA MEU E-MAIL.
    ABRAÇO

Deixe um comentário

