São Paulo S.A.

sao_paulo_sa_12

Não conhecia este filme, foi dica do Francisco quando eu postei as telas do filme do Mazzaropi, outro dia. Francisco acertou na veia. É antes de tudo um filme excepcional, com dois grandes atores e uma história mais que atual. Lançado em 1965, “São Paulo Sociedade Anônima” é um drama que fala da rápida industrialização de São Paulo e, de dentro da indústria automovtiva e de auto-peças, discute os dilemas do personagem principal, vivido pelo Walmor Chagas, que trabalha no setor da qualidade da VW.

sao_paulo_sa_108

Por tudo isso, as imagens são muito boas. Quem tiver a dica de outro bom filme para falarmos do automóvel no Brasil, agradeço, me escreva por favor ou comente aqui. A dica do Francisco foi muito boa.

sao_paulo_sa_125

A seguir, selecionei mais de 120 quadros capturados do filme. Há cenas belíssimas, vistas através de uma fotografia de mestre. Dois bólidos me chamam a atenção. Um é o station wagon Oldsmobile Fiesta 1959, jóia preciosa e rara. O outro me parece ser um Simca Jangada, carro que emudece 12 em cada 5 aficcionados pela marca, me corrijam se estiver errado (vide foto abaixo, lado esquerdo). De resto, a fabricação do fusca merece destaque bem como o fecundo trânsito de São Paulo.

sao_paulo_sa_54

Obrigado ao Francisco e espero que goste.

sao_paulo_sa_120

Para ver as outras dezenas de quadros extraídos do filme, clique no link abaixo.

5 comentários sobre “São Paulo S.A.

  1. Francisco disse:

    Fico muito feliz que vc tenha gostado…e peço uma gentileza de informar como vc conseguiu estas fotos….tenho interêsse em arrumar uma cópia do filme e presentear meu cunhado que participou das filmagens…

    Nik grande abraço e muito obrigado

    Francisco

  2. Carros Antigos disse:

    Não se transforma, na verdade você captura um frame do video como imagem. Aqui eu faço de um jeito bem rudimentar, que é usando um programa de captura de tela (n windows existem zilhões que fazem isso além da tecla PrintScreen) e pausando a reproução do DVD no frame (quadro) que eu quero. Deu pra entender? Se não, avisa.
    Nik.

  3. victor ferreira disse:

    quer ver carros antigos em filmes brasileiros procure documenário de rogério sganzerla 1966,são paulo 1954 primo carbonari

Deixe um comentário

