São Paulo S.A.

sao_paulo_sa_12

Não conhecia este filme, foi dica do Francisco quando eu postei as telas do filme do Mazzaropi, outro dia. Francisco acertou na veia. É antes de tudo um filme excepcional, com dois grandes atores e uma história mais que atual. Lançado em 1965, “São Paulo Sociedade Anônima” é um drama que fala da rápida industrialização de São Paulo e, de dentro da indústria automovtiva e de auto-peças, discute os dilemas do personagem principal, vivido pelo Walmor Chagas, que trabalha no setor da qualidade da VW.

sao_paulo_sa_108

Por tudo isso, as imagens são muito boas. Quem tiver a dica de outro bom filme para falarmos do automóvel no Brasil, agradeço, me escreva por favor ou comente aqui. A dica do Francisco foi muito boa.

sao_paulo_sa_125

A seguir, selecionei mais de 120 quadros capturados do filme. Há cenas belíssimas, vistas através de uma fotografia de mestre. Dois bólidos me chamam a atenção. Um é o station wagon Oldsmobile Fiesta 1959, jóia preciosa e rara. O outro me parece ser um Simca Jangada, carro que emudece 12 em cada 5 aficcionados pela marca, me corrijam se estiver errado (vide foto abaixo, lado esquerdo). De resto, a fabricação do fusca merece destaque bem como o fecundo trânsito de São Paulo.

sao_paulo_sa_54

Obrigado ao Francisco e espero que goste.

sao_paulo_sa_120

Para ver as outras dezenas de quadros extraídos do filme, clique no link abaixo.

Anúncios

5 comentários sobre “São Paulo S.A.

  1. Francisco disse:

    Fico muito feliz que vc tenha gostado…e peço uma gentileza de informar como vc conseguiu estas fotos….tenho interêsse em arrumar uma cópia do filme e presentear meu cunhado que participou das filmagens…

    Nik grande abraço e muito obrigado

    Francisco

  2. Carros Antigos disse:

    Não se transforma, na verdade você captura um frame do video como imagem. Aqui eu faço de um jeito bem rudimentar, que é usando um programa de captura de tela (n windows existem zilhões que fazem isso além da tecla PrintScreen) e pausando a reproução do DVD no frame (quadro) que eu quero. Deu pra entender? Se não, avisa.
    Nik.

  3. victor ferreira disse:

    quer ver carros antigos em filmes brasileiros procure documenário de rogério sganzerla 1966,são paulo 1954 primo carbonari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s