Steindorff Viaturas Militares

O Mário é um cabra generoso; foi visitar esse lugar interessantíssimo, cheio de histórias e certamente único no Brasil, e ainda têm o cuidado de nos mandar as fotos. Obrigado, Mário.100_0237

Eu já tinha ouvido falar sobre a coleção do Sr. Steindorff, apenas. Nem uma foto nem muito menos que ele também vendia veículos militares. Coisas fantásticas reunidas ali. Com a palavra, o Mário Buzian que visitou o lugar.

100_0244

Em anexo,algumas imagens que captei na semana passada,em um grande espaço localizado na cidade de Panambi/RS.O dono é um alemão,o sr. Steindorff,e segundo consta,possui a maior coleção particular de aparatos militares no Brasil.
Boa parte do seu acervo veio de leilões provenientes das Forças Armadas,inclusive um número impressionante de tanques de guerra,e até destroços de dois aviões que foi adquirido como sucata (segundo o Alessandro,vendedor do local que me atendeu,houve duas mortes,dos pilotos das aeronaves)…
Essas fotos que lhe envio são de carros que estão à venda,a grande maioria militares,mas repare nas Rural Willys, de diversos anos e modelos,impressionantes !!!!
Tem carro pra todos os gostos…

100_0229

Para continuar vendo as fotos do Mário e sua visita à coleção do senhor Steindorff, clique no link abaixo.

Esses são alguns carros que estão à venda,sendo que a grande maioria é de Jeep,Ford F-75 (cachorro louco),Veraneios,muitos Engesa EE-35,e alguns Dodge “Pata-Choca” restaurados…
Tem até alguns preços bem interessantes,como um legítimo Jeep M-110 ano 1969 a restaurar,por R$ 9 mil reais.
No próximo e-mail,as viaturas que fazem parte do acervo do museu particular.

Tem viaturas que lutaram na Segunda Guerra Mundial,além de carros interssantíssimos,tais como o Jeep com equipamentos de bombeiros,e o Unimog especial para combate a incendios…Tem tanques de guerra pra todos os lados,e armamentos também (devidamente desativados,claro),as creio que as imagens já falam por si…
Uma pena que a bateria da minha máquina pifou justamente na hora que a coisa estava esquentando,rsrsrsrs !!
Mas sem problemas,devo voltar a esse local abençoado daqui a dois meses,no máximo,e ai completarei as imagens,ok ??
Por enquanto ficamos com isso…

Mário Buzian

Anúncios

11 comentários sobre “Steindorff Viaturas Militares

  1. Mário Buzian disse:

    nik,

    É sempre um prazer poder enviar material para enriquecer esse nosso democrático espaço,e conte sempre comigo para tanto !!!
    E em breve muito mais novidades,a ExpoClassic de Novo Hamburgo tá chegando,assim como a minha tão sonhada visita ao Museu do Automobilismo Brasileiro,do nosso grande amigo Paulo Trevisan…
    E vai ter Turiscar na próxima edição da Classic Show,aguarde !!!
    Grande abraço,

    Mário

  2. Carros Antigos disse:

    Sério? Vou comprar então! Tu sabe, né, eu parei de ler a Revista… Agora minha esposa quem lê e me conta. Mas nesse seu caso, abro a exceção! ;)
    Voltando lá no Steindorff, e tirando mais fotos, pode mandar todas, ok? Publico aqui com muito gosto.
    Abraço!

  3. carlito disse:

    Gostaria de saber quanto custa os dois bancos dianteiro do jipe 1980.
    militar

    aNTECIPO AGRADECIMENTOS

  4. osvaldir disse:

    preciso de informaçoes de colecionadores de veiculos da segunda guerra tenho um veiculo tipo radar para negociar. maiores informaçoes. 11- 76217224. SP . obrigado

  5. Marcel Oliveira Rocha. disse:

    Gostaria de saber se voce vende alguma das Pata Choca. Um abraço. Marcel

  6. Fernando disse:

    Ola!!!!
    Eu sou o Fernando, sou sargento do 2ºGAAAe de Praia Grande SP, aqui nesse quartel tem uma patachoca, daí surgiu um problema, o cilindro de roda do tipo a tambor danificou-se, daí veio a pergunta como onde comprar tal cilindro de roda?
    Procurei aqui na baixada e um fornecedor nosso de São Paulo mas sem sucesso, vc como colecionador poderia nos indicar algum lugar, é um pecado deixa-la parada por causa disso, desde já obrigado pela atenção e aguardo resposta.

  7. rudiney disse:

    oi a todos,passei por este local semana passada 17/12/10.fiquei impressionado de quantos veiculos tinha,pois no patio estavam montando um boig 737.pena q ja era quaze noite mas vou voltar so para ficar o dia,que ainda vai ser pouco.para quem gosta esta no paraiso.

  8. GESSE DE AQUINO disse:

    QUERIA SABER O TELEFONO DO DONO DESSE ACERVO POIS ME INTERESSEI NO UNIMOG E NAS PATAS CHOCAS FAVOR ME RESPÓNDER POI SGOSTEI MUITO DO UNIMOG

  9. Marco antonio Zamberlan disse:

    Cara voce é demais.Tenho uma boa relação de amizade com o Ircon Weiss em SANTA MARIA.Nesta quarta feira gorda de fevereiro conversei com
    ele,e conheci o onibus casa que adquiriu.Nele na parte traseira estão estampados imagens de alguns veiculos militares antigos.Quero abraçar a sua pessoa pela dedicação que tem investido nesta nossa historia.Procurei na internet e ja estou parabenizando sua pessoa..Gostaria de pessoalmente comprimenta-lo.Saudações Marco Antonio Zamberlan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s