Blog do David

normal_1967 Chevrolet Camaro 20

Aos amigos que estão de visita deixo a boa notícia de que o amigo David finalmente iniciou seu blog, com scans das mais lindas brochuras e catálogos de automóveis dos anos 60 e 70. Tudo feito a partir dos originais que ele têm, digitalizados em um tamanho que dá pra envelopar um prédio! Sério.

É preciso dizer que ele está compartilhando na internet coisas raras que nem mesmo os americanos disponibilizam. Quando o fazem, limitam o tamanho para não inviabilizar comercialmente a venda de reproduções dos mesmos.

O David, como bom blogueiro e seguidor da internet livre e para todos, quer mais que tudo esteja disponivel, de graça, sempre. E está fazendo sua parte.

Não deixe de visitar o mais novo blog sobre automóveis antigos do Brasil, o Marx Auto Palace.

10 comentários sobre “Blog do David

  1. David disse:

    Na verdade, não é um blog, é mais uma galeria. Talvez eu o transforme em um blog futuramente. Mesmo assim, agradeço muito por estar anunciando meu novo site aqui em seu blog, Nik. Abraço.

  2. Carros Antigos disse:

    Putz, então o melhor ainda está por vir? ;)
    Abraço e obrigado pelas imagens, estou salvando todas pois eu sou possessivo, quero tudo em meu HD! :)

  3. David disse:

    Bom, não sei ainda, mas talvez sim. =DDD
    Deixa eu só arrumar uns problemas no servidor e, quem sabe, essa idéia fluirá de uma vez.

  4. David disse:

    É…há algum problema no servidor. Falei com Edwin e tá a mesma coisa no site dele, aliás em todos os sites do TOCMP.
    O jeito é esperar…

  5. David disse:

    O servidor deu sinal de vida e o site agora está de volta!
    Aproveitei e o atualizei com o catálogo do Torino ’71. =)

  6. Carros Antigos disse:

    David, estava analisando uma imagem sua, do catálogo do Torino, e fiquei impressionado com a qualidade do material. O que estou vendo ali: um catálogo bem impresso, muito photoshop ou um bom scanner ou um pouco de tudo? Parabéns, a qualidade é ímpar.

  7. David disse:

    Na verdade, é um pouco das três coisas! =)

    O catálogo foi impresso em uma ótima qualidade, pois o papel é igual ao que se usa atualmente e é bem resistente (ao contrário do catálogo da linha Buick ’65, com papel tipo de revista e, conseqüentemente, com muita fragilidade), além de que está em um nível surpreente de conservação. Até achei que o vendedor me enganou e me vendeu uma reimpressão, mas como já tenho certa experiência com esse tipo documento, percebi que é original mesmo.

    Photoshop é essencial no tratamento, mas neste caso “só” foi útil na hora de juntar as páginas (lembre-se que 2 páginas = 3 digitalizações), cortar pequenos “vãos” entre as páginas e o limite do scanner e tirar aquela aparência de algo digitalizado.

    Quanto ao meu scanner, acho que ele deixa a imagem muito saturada em relação a outro que eu usava, mas funciona legal. O que eu queria mesmo era um A3, pois a maioria dos catálogos naquela época tinham um formato enorme e, principalmente, para economizar tempo. O da linha Buick ’65 foram dois dias quase inteiros…

    E claro que usar as imagens daquela página. =D

Deixe um comentário

