Ford 1949.

1949_ford_shoebox41Quano o Buzian gritou que elas estavam disponíveis na rede eu respirei fundo, sabia o significado e o que esperar disso. Quando cliquei no link da Popular Science e depos no da Popular Mechanics, tinha um período específico em mente, que não deve ter sido o mesmo que o seu, quando você clicou lá pela primeira vez. Eu fui direto procurar informações sobre o primeiro Ford do pós-guerra, os shoebox de 1949 a 1951. E achei.

Estas vieram da edição de setembro de 1948 da Popular Science Magazine, que o Google fez o favor de digitalizar. Pena que a matéria não está completa, mas vale por ser o anúncio oficial do Ford  para o ano seguinte, 1949. Vale pelas ilustrações e pelo registro histórico.

Outras coisas do Ford 1949 e 1950 estão aqui neste link.

1949_ford_shoebox43

3 comentários sobre “Ford 1949.

  1. Mário Buzian disse:

    Nik,

    Realmente essas imagens nos fazem voltar a um tempo fabuloso,onde só podemos imaginar como eram as coisas através delas,e dos testemunhos de quem as viveu…
    Tivemos a sorte de encontrar ambos,imagens e pessoas,e podermos agora repassar os seus relatos pra frente…
    Tem coisa melhor que isso ???
    Grande abraço,my friend !!!!!

  2. Jorge de Figueiredo disse:

    My Friend, sou apaixonado por FORD ! tenho hoje um Ford SW 200 com motor Zetec 8 válvulas. Ele é silencioso, muito bom de dirigir. Talvez troque por um EcoSport, eu disse talvez… Porque estou aqui escrevendo para você ? porque nasci em 1949 e gosto muito dos carros da Ford, e também, gosto de ver os carros que eu andava, pois meus pais sempre tiveram carros…alguns Chevrolet’s; GM; Volk’s ; Standard Vanguard e Ford….vários, apartir de 1944… Um grande agraço. Muita paz.

  3. Carros Antigos disse:

    Oi, Jorge, bom dia. Têm sim algumas boas fotos e lembranças espalhadas por aqui. Fique a vontade, pegue o que quiser, os sonhos são de todos!
    Quando quiser compartilhar as fotos de família, com estes carros maravilhosos, escaneia e manda pra cá!
    Ah, e o Eco é um bom carro, tu vai gostar. E eu também adoro a história da Ford. Estou sonhando com o novo Focus. Se você ainda não fez um Test Drive, faça!
    Abraço, Nik.

Deixe um comentário

