Caminhões Packard.

O Guilherme me pergunta se eu já tinha ouvido falar em caminhões da Packard, por conta do anúncio do David, dando notícia de que eles foram comercializados aqui no Brasil. Óbvio que eu nunca soube disso, mas me lembrei de umas fotos que eu estava cevando aqui e fui ver e, pronto, eis as provas das existências dos caminhões Packard de diversas épocas do início do século XX. Aprendi na Wiki que eles eram tão bons quanto qualquer outro auomóvel Packard, sendo que um realizou o feito notável de atravesar a América de costa a costa, indo de Nova York a São Franciso entre julho e agosto de 1912. Abaixo, algums fotos lindíssimas de alguns caminhões e picapes Packard. Agora, Guilherme, você deve ter razão ao fato de hoje eles serem muito raros, pois eu não achei nada sobre eles que fosse digno de nota. Achou alguma coisa aí?

packard_trucks_16packard_trucks_02packard_trucks_03packard_trucks_04packard_trucks_08packard_trucks_09packard_trucks_10packard_trucks_12packard_trucks_13packard_trucks_14

4 comentários sobre “Caminhões Packard.

  1. Mauro José Corso disse:

    Em primeiro Lugar, parabéns pelo BLOG. Pena eu não ter sabido dele antes.
    Mas, vamos aos fatos. Sou de Porto Alegre, e, se eu não me engano, aqui tem um caminhão desses, que foi totalmente restaurado e pertence ao Corpo de Bombeiros. Ele, o caminhão, foi o primeiro carro de combate ao fogo da cidade, no começo do século XX. Ainda hoje ele participa de festividades e vai rodando para os desfiles do dia 20 de setembro.
    Abraço a todos.

  2. Carros Antigos disse:

    Obrigado, Mauro. Quanto ao caminhão, não achei nada sobre ele na internet. Se vocês ainda o mantém, parabéns. Caso consiga umas fotos, ou o ano do caminhão, manda pra gente?
    Abraço, Nik.

  3. Guilherme Gomes disse:

    Bem, pela raridade da peça em questão, honestamente duvido da veracidade da informação. Porém, ficarei de veras contente se o Mauro José me provar que estou errado.

  4. Evandro Fullin disse:

    Caro Nikollas, em primeiro lugar meus sinceros parabéns pelo seu excelente Blog.

    Que feliz iniciativa. Só lamento não tê-lo conhecido antes!

    Há alguns anos me dedico a recuperar a história do caminhão no Brasil, elaborando um texto dividido por marcas, o qual espero um dia resultar num livro sobre o tema.

    Estou no momento exatamente pesquisando sobre a Packard, sua história e iconografia para o dito livro.

    Gostaria de pedir a gentileza de saber a fonte destas imagens, ou melhor, se me autoriza a usá-las no livro, com os devidos créditos.

    Mais recentemente, dei início a um projeto similar ao seu, mas voltado principalmente aos caminhões, como forma de preservar sua história e disponibilizar meu pequeno acervo de forma gratuita. Quando tiver um tempo, por favor, confira: http://caminhaoantigobrasil.com.br.
    Certamente, vou acrescentar seu blog na lista de sites recomendados

    Agradeço sua ajuda.

    Muito obrigado,

    Evandro.

Deixe um comentário

