Studebaker e Packard no Rio de Janeiro

O David mandou-nos mais alguns anúncios extraídos da revista “Eu Sei Tudo”, edições do ano 1920, como aqueles outros dos Chandlers, comercializados pela Mesbla aqui no Rio.

Os três anúncios que ele mandou são muito bonitos. Um sobre os Packard, um anúncio um tanto misterioso e prolixo, e por isso mesmo interessante. Leilão? Será que traduziram um anúncio americano sem se dar conta que a chamada não tinha nada a ver como a oportunidade? Pode ser. O revendedor ficava aqui na Avenida Rio Branco, número 14 e 16, centro do Rio, quase Praça Mauá.

Os outros dois anúncios são da Studebaker que, segundo o Guilherme, entendido do assunto, são muito raros aqui no Brasil. Devem ser mesmo. Dá para ver o cuidado do David ao manusear estes documentos, como eles estavam sofridos. No caso dos Studebaker, o revendedor ficava também na Rio Branco número 180, ali pela altura do atual e horroroso prédio da Caixa Econômica Federal, acredito. Os anúncios vieram das edições de agosto (Série 20) e outubro, 4ª capa de cada edição.

David, sua iniciativa em digitalizar etses anúncios é louvável. Se tiver outros, pode mandar, o espaço aqui é para isso mesmo. Obrigado!

1920 Packard1920 Studebaker 20 Series1920 Studebaker

3 comentários sobre “Studebaker e Packard no Rio de Janeiro

  1. David Marques disse:

    Rapaz, eu é que agradeço em poder ver meu material aí online. Ainda bem que possuo uma quantidade considerável de material a ser mostrada às pessoas que valorizam a história do automóvel. Foi uma tia minha que me arranjou esses anúncios, que trabalha ou trabalhava com arquivos deste tipo. Verei se consigo mais com ela.

    Tomara que eu ainda possa ter a oportunidade de segurar um catálogo de um desses carros em minhas mãos.

  2. Guilherme Gomes disse:

    Nik, grato pela referência.
    Eu nunca tinha ouvido falar em Packard caminhão, você já?
    deve ser muito raro, e inexistente atualmente. Por outro lado, não é muito fantasioso imaginar que alguns dos Packard que conhecemos hoje tenham passado por essa importadora, e quem sabe até mesmo ficado exposto no local onde você passou em frente…

    Abraço,

  3. Carros Antigos disse:

    Sua pergunta está igual àquela que surgiu no post do seu blog sobre o Ford 32 Phaeton: agora que me apresentou a dúvida eu realmente não sei se conheço! Honestamente não!
    Mas, eu estou fuçando há algumas semanas um site novo com muitas fotos interessantes. Já sabia que ali existem coisas lindas sobre os Packard, mas agora fui olhar sobre caminhões e…. aguarde, cada coisa linda, bicho! Tu vai gostar.
    Ah, agora eu posso garantir: existiram sim caminhões Packard!

Deixe um comentário

