Lindóia 2009 – Ford 1936

Este Ford nesta carroceria é o máximo da elegância. Restaurado assim, nesse vermelho incandescente, fica muito difícil fingir que estamos calmos quando é visto pela primeira vez. O ano deste Ford eu acho que é 1936. Abaixo, porém na carroceria de 5 janelas, um modelo 1935 em foto de época. Aqui em cima da página, no cabeçalho do blog, parte da foto do staff de uma concessionária Ford da mesma época.

É para você pensar em como estamos todos, em diversos países e épocas, ligados pelo automóvel, no caso um Ford vermelho!

Para ver os outros posts e fotos de Lindóia 2009, clique aqui.

encontro_lindoia_2009_1441encontro_lindoia_2009_143

1935-1936-ford-5-window-coupe-on-the-farmford_30

5 comentários sobre “Lindóia 2009 – Ford 1936

  1. maxwedge disse:

    Maravilhoso…²

    Esses cupês dos anos 30 eram a base perfeita pra Hot-Rods.

    O primeiro carro de meu avô foi um Ford ’36, porém era preto e com quatro portas, mas ele deixou o carro estacionado perto de um barranco, a terra deslizou e já era. Daí ele comprou um Chevrolet ’34…

  2. Roberto Cesar dos Santos disse:

    Prezado amigo
    Enorme prazer em ver estas fotos.
    Com certeza, o vermelho de Lindoia, um belissimo coupe 36 – 3 janelas.
    Na foto de epoca, um nostalgico coupe 35 – 5 janelas, tbem belissimo.
    Na minha infancia pude fazer varias viagens ao Rio, apreciando a
    paisagem da Dutra, do confortavel banco trazeiro de um ford 36 preto
    de meu pai. O Ford mais bonito, de varios que ele possuiu. Tratava-se
    de um 2 portas, porem, com teto longo e interior original em linho e
    estofamento de palhinha trançada. Bons tempos ! Abraço Roberto

  3. Nikollas Ramos disse:

    Isso aí, Roberto, recordar é viver.
    Ford é uma caso de amor, ao menos para mim, novo dono de um 51. Entendi muito sobre o que é um automóvel para a família e o uso comum a partir desta experiência.
    Caso você tenha fotos da sua família e seus automóveis, adoraria publicá-las aqui.
    Abraço fraterno, Nikollas.

  4. laercio disse:

    Ola amigos tenho um exemplar deste modelo 03 windows inclusive nesta cor vermelha desde 2000 sempre fui apaixonado por este, pois foi o ultimo que saiu com os faroes sobrepostos ao paralama e também sem as calhas, porta com arco redondo é muito bonito mesmo e é um dos modelos mais cultuados na origem dele nos USA. o meu esta com motor de mustang e já é um autentico Hot tenho também um Fairlane club sedam versão coupe com coluna ano 1956 esse já esta original mas também já nasceu como um hot com a geração de motores 272 que era conhecido como hoquet pois na época voava baixo, em breve estarei fazendo uma matéria (Ford 36)no Auto esporte da rede Globo e aí poderam ver a máquina, um abraço a todos

Deixe um comentário

