Lindóia 2009 – Plymouth Barracuda 1965

Eu acho que escutei, durante a premiação dos hots em Lindóia, que este Plymouth Barracuda havia sido importado recentemente, não tenho certeza. Se sim, veio coroar a já ilustrada coleção de Mopars que o Brasil já têm, vide o último Nationals. Para mim, é um carro de muito significado, pois há muitos anos admiro as curvas deste verdadeiro fastback, aliás, nisso muito semelhante ao raro Charger 1966 que também estava em Lindóia este ano. Só que o Barracuda ganha no quesito “visibilidade traseira” com este vidro absolutamente fantástico e elegante. Parabéns ao dono. Eu, como sonho com este carro há muitos anos, cometo a deselegância de deixar aqui duas sugestões de faixa que bem poderiam enfeitar este bólido no futuro. Quem sabe?

Brincadeiras de lado, é um carro raro. O Barracuda foi lançado em 1964 com motores 6 e 8 cilindros, seguindo as linhas do inconfundível Foward Flair design, introduzido em 1962, que remodelou os carros da Plymouth tornando-os muito bonitos e elegantes e talvez à frente de sua época. No ano de lançamento, o Barracuda custava US$2.375,00 e dele foram fabricados apenas 23.443 unidades, muito pouco para os padrões americanos. No ano seguinte, o deste que estava em Lindóia, produziu-se mais um pouco, 64.596 unidades, o bastante para colocar este Plymouth no panteão dos carros raros e exclusivos.

Para ver os outros posts e fotos de Lindóia 2009, clique aqui.

encontro_lindoia_2009_1351encontro_lindoia_2009_136encontro_lindoia_2009_137encontro_lindoia_2009_138encontro_lindoia_2009_139encontro_lindoia_2009_140encontro_lindoia_2009_141encontro_lindoia_2009_1422006-7-19_plym65cudaweb-large65_barracuda_rear_high

Anúncios

5 comentários sobre “Lindóia 2009 – Plymouth Barracuda 1965

  1. maxwedge disse:

    Belíssimo carro!!! Recentemente vários colecionadores estão trazendo vários desses carros. São ‘Cudas como este, Chargers, Coronets, Challengers, Road Runners, etc..

    Meu sonho é um Hemi-‘Cuda na cor Orange Hemi, tanto faz se for ’70 ou ’71.

  2. maxwedge disse:

    A gente tem que sonhar alto na vida, né? hauhauaha… =DDD
    Hoje não tenho grana nem pra comprar uma bicicleta, mas com certeza um dia conseguirei um Hemi-‘Cuda, nem que seja pra reformá-lo.

  3. isaias disse:

    olha!!! realmente esse carro, é que um carro de verdade… sabe porque?
    Porque hoje em dia, as fabricas de carro fazem os carros todos muitos fracos na lataria, e na maioria das ficam copiando um dos outros nos desaines… sinceramente eu posso dizer que antigamente os antigos tinham desaines diferienciado uns dos outros, principalmente de uma marca para outra!!!… E os carros de hoje não, são todos tão parecidos, que da para confundir um com o outro, sem contar com a fragilidade da lataria, isso quando 50% não é plastico, porque se não fica pior… Já esse carro, é um xodó, uma raridade… Isso que da pra chamar de carro, deveiculo condutor e protetor com 100% de beleza estrutura!!! Meus parabéns!!!… .

  4. Jorge Humberto De Noronha Freitas disse:

    Realmente para mi fue el mayor diseño de ingeneria de aquella epoca comparando con modelos de otras marcas lo que me llama mas la atencion el diseño de el vidrio trasero lo que hace resaltar la belleza y un motor economico v8 318 de carburador pequeño y el peso de carroceria con la potencia lo hace como un deportivo rapido y economico realmente yo soy un gran admirador de este vehiculo lastima que no tenga una replica de este automovil es buscado de escala 3.18 de colecion y hasta ahora no lo e encontrado pero es una belleza de automovil en colores blanco o negro con sus butacas de color rojo para mi persona es fantastico ojala que algun dia se me cumpla mi sueño en tener un plymouth barracuda 1.965

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s