Ford 1951 Crestliner.

Um casamento no Texas e lua de mel a bordo de um Ford Crestliner 1951, automóvel raro e muito bonito. Que chique, não?

Fotos tabém do Loomis Dean, de junho de 1951. Portanto, este Ford cheirava a carro novo. Graças à qualidade da fotografia do Dean, podemos quase sentir a rigidez suave do vinil do teto, o brilho da pintura e o acabamento como um todo, que me parece muito bem feito para a época. O carro é um espetáculo de bonito e bem construído, inspira robustez e confiabilidade. Enfim, é um Ford clássico!

1951_crestliner041

As cores para 1951 eu não sei se eram as mesmas que foram utilizadas no ano anterior. Se sim, o que é possível, esta me parece ser o raro marrom ou o raríssimo tom de cobre do qual nem em ilustração tenho ciênciade de existir. Mas é só um palpite para ilustrar o que se vê mais abaixo.

Sobre os Ford 49 e 50 e o modelo Crestliner eu já publiquei algumas coisas aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

1951_crestliner0331951_crestliner0211951_crestliner001951_crestliner061951_crestliner071951_crestliner08

5 comentários sobre “Ford 1951 Crestliner.

  1. Carros Antigos disse:

    Lindo, né? Mas eu me refiro à tal cor tipo bronze, meio goiaba, meio burro-quando-foge, e não ao maravlhoso verde com teto preto. Um deslumbramento!

Deixe uma resposta

