O Shelby GT perdido do Jim Morrison

Essa história me pegou de surpresa. Não imaginava que uma vida extravagante e atribulada como a do Jim Morrison, esse beatnik alucinado e tardio, poeta, louco e vocalista dos the Doors ainda pudesse reservar alguma surpresa, mas me enganei. O Jim  Morrison ganhou um Mustang Shelby GT 500 em 1967, e deu cabo dele em 1969. Sem vestígio, sem sinal do que foi feito dessa jóia de coleção, o carro desapareceu só restando dele algumas lendas e palpites sobre seu desaparecimento. E um filme cabeça.

A gravadora do Doors, Electra Records, deu a ele um lindo Mustang Shelby GT 500 1967 na cor “Nightmist Blue” pelo sucesso do álbum de estréia da banda. Uma das histórias diz que, a caminho de um dos inferninhos que frequentava, Jim teria atropelado uma cabine telefônica, destruído e abandonado o seu carro, seguindo a pé para a esbórnia, sem nunca ter voltado para saber o que foi feito do Mustang. Outra versão conta que ele estacionou o carro no Aeroporto Internacional de Los Angeles pegou um avião e esqueceu que tinha um carro e,  vencido os prazos legais, foi rebocado e vendido em hasta pública. Sei não, mas pelo que conhecemos da personalidade dele, as duas histórias são muito verossímeis, fica difícil escolher uma.

De qualquer forma, sobrou um registro do Jim e seu GT 500, em um filme experimental da época. Daqueles sem pé nem cabeça, mucho loco, mas, afinal, têm um carro muito legal ali para ser visto, em estado de zero. Coloque um sucesso do Doors na vitrola e se deixe levar. Let it roll, baby!

Via Classic Car Blog

6 comentários sobre “O Shelby GT perdido do Jim Morrison

  1. Mário Buzian disse:

    Nik,

    Eu tenho esse filme em VHS,e dia desses descobri um link pra baixar ele inteiro via net,se vc. quiser te passo por e-mail,mas já aviso que é assim mesmo,sem pé nem cabeça,bem ao estilo do Morrison…
    Realmente uma pena que ele tenha dado cabo de uma Shelby,ainda mais sendo uma 1967,mas era de se esperar,como vc. mesmo disse…
    Abração,mestre !!!!

  2. Carros Antigos disse:

    Acho que não, Mário, obrigado. Já guardo muita coisa de utilidade duvidosa, esse eu vou deixar você e o Youtube guardarem pra mim! Já deu pra ter uma idéia do que se trata pelo teaser aqui… Lá no Youtube têm uma versão maior, não sei se é a sua. O Jim Morrison e o Tim Maia eram pessoas com um talento extraordinário mas o grave defeito de serem intragáveis, não se se existe relação entre uma coisa e outra. Os dois deviam ser primos, aliás. Prefiro o GT do Jim e o Fusca 66 que o Zé Maurício dirigia Vitória Régia acima levando pizza pro Tim, e me basta! Abraço fraterno, Nik.
    PS: Vamos à Lindóia???

  3. Mário Buzian disse:

    Rapaz,vontade é o que não me falta,mas infelizmente tenho viagem marcada para a região noroeste do RS,e devo sair no domingão de Páscoa…Mas já prometi a mim mesmo,e a muitos amigos meus,que a edição 2010 será presenteada com a minha presença,salvo algum impedimento de força maior…
    Mas até lá tem muita água pra rolar rio abaixo,talvez eu consiga dar uma escapada para a região fluminense…Mas só irei se for pra passear de Camaro,rsrsrsrs !!!
    E vc.,vai marcar presença no nosso querido encontro paulista ???

  4. Carros Antigos disse:

    Pô, Mário, que pena! Mas se for para vir pro Rio e andar de Camaro, que seja! Eu vou sim, é relativamente fácil pra mim fugir pra lá e há 3 anos eu faço daquilo meus dias de férias, únicos, por ano! Logo, não dá pra deixar de fora, né? Manda notícias, estamos esperando você e família aqui.

Deixe um comentário

