Falando em Woodies…

A Tereza, do Portal Autoclassic, indicou ao pessoal do Auto Esporte as fotos do Loomis Dean que publiquei aqui. E eles usaram umas três no programa de hoje, justamente para mostrar o Dodge Kingsway 1950 do Henri, que eu conheci outro dia na oficina do Daniel aqui no Rio. Tudo para falar dos woodies, surf e Califórnia nos anos 50, como é o caso das fotos do Loomis no acervo da Life. Eu achei o máximo as fotos sairem da Life, passarem por aqui e irem para a TV da minha sala, tudo num curto espaço de 59 anos, vejam só. Piadas à parte, eu adorei, claro!

carrosantigos_wordpress_com381

Digo tudo isso para justificar, em homenagem a todos os citados acima, este post sobre a fantástica coleção de woodies do Nick Alexander. Pelo que li, ele já têm um de cada woodie produzido pela Ford e Mercury, do período que, não sei se é o correto, vai de 1932 a 1951. Vou estudar isso melhor outra hora. De qualquer maneira, o Nick – o americano, não eu – abre sua casa uma vez por ano para a turma dos hot, woodies e aficionados em geral, desfrutarem de uma visão rara e completa de uma parte maravilhosa da história do automóvel, que são os woodies. Que azar não ser aqui do lado.

carrosantigos_wordpress_com301

Enquanto olhava estas fotos, me lembrei da iniciativa do Celeiro do Carro Antigo, que aliás emprestou um carro para o mesmo programa de hoje, e em como eles devem ter o que falar sobre esta arte, a de restaurar carros de madeira. Torço para que um dia eles abram um blog sobre sua oficina e mostrem alguns, só alguns, dos seus segredos.

carrosantigos_wordpress_com37

Abaixo, a coleção do Nick Alexander.

carrosantigos_wordpress_com092carrosantigos_wordpress_com241carrosantigos_wordpress_com271carrosantigos_wordpress_com291carrosantigos_wordpress_com01carrosantigos_wordpress_com021carrosantigos_wordpress_com031carrosantigos_wordpress_com04carrosantigos_wordpress_com051carrosantigos_wordpress_com07carrosantigos_wordpress_com081carrosantigos_wordpress_com101carrosantigos_wordpress_com131carrosantigos_wordpress_com201carrosantigos_wordpress_com211carrosantigos_wordpress_com362carrosantigos_wordpress_com351

Anúncios

Um comentário sobre “Falando em Woodies…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s