Mercury dealer, 1950.

c1

7 comentários sobre “Mercury dealer, 1950.

  1. Carros Antigos disse:

    É muito boa mesmo. Mas eu não conhecia esta foto até encontrá-la no acervo da Life. Tu já conhecia?
    Rapaz, eu comprei alguns livros, que ainda não chegaram, só sobre as concessionárias nos EUA, alguns generalistas e outros que tratam só sobre as da Ford e GM. Eu pretendo botar a mão em fotos de alta qualidade, inéditas, inclusive sobre alguns períodos chaves que me instigam a memória há muito tempo! Por exemplo, morro de curiosidade de ver as concessionárias vendendo sim os Mercury em 51, mas também os Olds de várias épocas, os Ford em 32, 49, 64, os Dodge em 66/69, os Lincoln em 62/66 e, talvez minha maior curiosidade, a GM em 1957.
    Eu acho que o automóvel existe na imaginação das pessoas primeiro como apresentado no ponto de venda. Ali tudo é mágico, misterioso, tudo é desejo e vontade. É um lugar de sonhos sim, pelo menos para muitos de nós. O carro na rua é realidade e ali ele fura pneu e arranha a lataria, na concessionária não. Enfim, não deve ser caso de psicanálise, mas eu sou obcecado pelo tema!
    Abraço, Nik.

  2. Ronaldo Paes disse:

    Muto bom ! realmente original

    O seriado “A volta do homem morcego ” (BATMAM)
    em preto e branco anos 50 tinha como bat carro um MERCURY,
    1948 . contra os Ford 1949 da Policia Rodoviaria americana.

Deixe um comentário

