Que carros são esses?

carrosantigos_wordpress_1960_s

Rio de Janeiro, 1960.

Esta é uma foto cheia de informação. Bem que tentei, mas não consigo identificar a maioria dos carros aqui retratados. Tá com tempo livre? Então vamos identificar todos estes carros? Dividi a foto em pedaços e coloquei tudo lá no Flickr.

Quando recebi esta foto de um amigo, a primeira coisa que me veio à mente foi: como que isso não veio à público antes? Onde estava guardado? É um tesouro para quem admira automóveis, como nós. Em seguida, comecei a vasculhar pelos quatro cantos da foto e me encantei com a quantidade e qualidade de automóveis retratados aqui. O Rio de Janeiro tinha os engarrafamentos mais lindos do Brasil e eu não sabia!

04

Eu achei que identificar estes carros poderia ser ótimo para matar o tempo e a curiosidade. E mais, uma vez identificados o maior número possível de automóveis, eu poderia legendar a foto, em maior resolução e depois disponibilizá-la para download aqui no blog. Achei que seria uma forma interessante de permitir a todos colaborarem, trocarem idéias e afinal ajudar a literalmente escrever um pedaço de nossa história.

15

Com isso, pensei, ganhamos todos, se divertindo, aprendendo e colaborando. Tudo pela preservação dos nossos automóveis antigos!

Quem quiser participar da brincadeira, a foto está toda recortada lá no Flickr.

flickr

Anúncios

8 comentários sobre “Que carros são esses?

  1. felipebitu disse:

    Esse blog é realmente incrível! Vou favoritar e colocar no Favoritos do meu blogroll.

    Abraços!

  2. Jason_1900 disse:

    Oi Nikolas,
    Pode republicar a história do Urubu à vontade. Mas espere o epílogo, para ver como termina a saga do reboquista mais famoso de Copacabana…

  3. Carros Antigos disse:

    Vou esperar sim, já ia te escrever para perguntar mais. Aliás, o artigo está pronto até.
    Olha, se houver espaço em seus posts para mais histórias como esta, de pessoas memoráveis e tão dignas, por favor, publique. Abraço e obrigado.

  4. Carros Antigos disse:

    Por isso! O meu, de um ano antes. Mas o engraçado é que os desenhos utilizados são praticamente os mesmos, cada anunciante escolhia de acord com o preço o que mais lhe agradava. Inclusive, coincidência, um destes é um guincho com u cachorro no teto, veja só. Obrigado, Nik.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s