Museu do Roberto Lee – deu no NY Times!

Ou quase. Olhando aqui os links de entrada do blog, descobri que o assunto do Museu do Roberto Lee já é comentado novamente lá fora, após esse debate que o pessoal do Simca iniciou.

Vejam só neste fórum do Auburn Cord Dusenberg Club, clicando aqui neste link.

O que eu mais gostei foram as sábias palavras do Jesse nesse post, vejam só:

“I’m not sure of the make and model, but what I wanted to publicize is that no matter how historically important, financially devastating, or significantly rare, the best examples of incredible motor cars were collected and lost to neglect and ignorant thieves because of stupid greedy morons. The museum was a money maker, when the wife had Robert assasinated because of her affair, she went to jail and the kids ignored the security of the museum… which is fundamentally the inheritance they are losing due to fighting for. One of only two Tuckers to ever leave America, one record setting vehicle of national pride importance to Brazil, a Gran Prix winning 1932 Alfa, and others. Rusting. Exposed to rain and floods.

Enjoy what museums and collections you can, because they can be lost instantly… just ask New Orleans collectors, or the morons who inerited the Deer Park Winery and Auto Museum, the largest collection of convertibles in the world as I understand it, right here in San Diego.”

Diante de argumentos tão fortes, só me resta concordar. That’s it, Jesse!

Agora só falta sair no New York Times. Aí, quem sabe, as coisas não se resolvem?

031

25 comentários sobre “Museu do Roberto Lee – deu no NY Times!

  1. Mario Buzian disse:

    Nik,

    A Rede Bandeirantes colocou no ar ontem a noite no seu Jornal da Band uma matéria sobre o Museu,muito parecida com aquela que vimos da retransmissora da Globo…
    Eu assisti ontem,e foi ao ar em rede nacional !!!
    Meu amigo,as coisas estão andando…

  2. Mario Buzian disse:

    Já andei pesquisando,no site da Band ainda não foi mandado o link,mas creio que em breve ees disponibilizam…
    Infelizmente me pegou completamente de surpresa,senão teria dado um jeitinho pra gravar…

  3. Mario Buzian disse:

    Nik,

    As imagens eram externas,e usaram as fotos do rapaz de Caçapava tiradas no fim do ano passado para ilustrar o estado dos carros…
    Tirando alguns comentários ridículos (um sujeito com uma coleção de fotos de lá,tiradas na época de funcionamento,disse que o Capeta foi usado em alguns filmes do 007…),a matéria foi bem esclarecedora,e disseram que o CONDEPHAAT vai acionar judicialmente os responsáveis pelo descaso.
    Quem sabe assim eles talvez cedam o que restou para ser reconstruido ???
    Só o tempo dirá…E nós estamos de olho,só fiscalizando !!!!!

  4. LucasCPV disse:

    essa do Capeta foi igual a um chute nas bolas…rs.rs….desculpe o trocadilho, mas foi o mais perto que cheguei da sensação que tive depois de ter lido isso.

  5. jcflores disse:

    Prezados amigos: informo que estamos, já há algum tempo, unificando todas as forças que querem ver o MAC – Museu do Automóvel de Caçapava, completamente recuperado e com seu acervo restaurado!
    Elaboramos um projeto com várias etapas distintas, que deverão ser alcançadas dentro do devido tempo, logo após a superação da etapa anterior!
    Iniciamos com um plano para atrair a mídia, primeiramente, a televisiva local (TV Vanguarda, filiada da Globo e TV BandVale, da Rede Bandeirantes), que publicaram boas reportagens sobre o assunto. À partir daí, o assunto espalhou-se pela mídia televisiva nacional, e pela imprensa escrita local e regional.
    Tudo isto, num prazo de apenas 10 dias, mantendo o assunto aquecido o suficiente, para que passássemos para a próxima etapa, que representa a criação de uma comissão envolvendo, nosso blog, a Prefeitura Municipal de Caçapava, e representantes da sociedade organizada de Caçapava, que, por sua vez, elaborarão, em fase intermediária, o projeto de angariar apoio político, empresarial e financeiro, para a próxima etapa, que daremos ciência em breve.
    Agradeceríamos qualquer apoio dos amigos aqui do blog carrosantigos e esperamos convidá-los, em breve, para participar do esforço final para que consigamos alcançar nosso principal objetivo: Reativar o MAC – Museu do Automóvel de Caçapava!
    Para maiores informações, estamos à disposição em nosso http://criticandoataiada.blogspot.com

  6. jcflores disse:

    Amigos: há alguns dias, efetuei um comentário sobre as providências que temos tomado em relação à reativação do Museu do Automóvel de Caçapava e, com surpresa, notei que as mesmas não foram publicadas. Gostaria de saber o que foi que aconteceu, se utilizamos o canal correto, se houve algum problema técnico, etc., ok?
    Muito obrigado.

    jcflores

  7. Carros Antigos disse:

    JC, não sei o que houve. Inclusive, depois de aprovado um comentário, a pessoa que o fez têm acesso livre ao blog. Mas, seu nome ainda constava aqui como sendo desconhecido e o blog me pediu aprovação. Deve ter ocorrido sim algum erro na hora de postar, mas daqui por diante não mais. Seja bem vindo e conte comigo na luta pela preservação do museu do Roberto Lee. Abraço fraterno, Nik.

  8. jcflores disse:

    Ok Nik, agradeço pela atenção. Seguinte: iniciamos, aqui em Caçapava, um grande projeto para a reativação do Museu do Automóvel, o qual, até o presente momento, conta com um número bastante grande de adesões, no sentido de viabilizarmos, num primeiro plano, a concordância da herdeira em transferir o acêrvo para entidade local ou até mesmo para a Prefeitura de Caçapava, e no momento seguinte, viabilizarmos o plano financeiro (já em andamento) e as técnicas de restauro do acervo, que deverão ser efetuadas por profissionais de grande calibre!
    Este não é apenas, mais uma tentativa de convencer a herdeira e sim, a tentativa máxima, que envolve toda uma estratégia de convencimento das várias classes sociais, a comunidade, a classe política, os antigomobilistas todos, de nosso país e do mundo, enfim, de toda a sociedade, para que consigamos reativar o Museu do Automóvel de Caçapava.
    Nosso plano envolveu, até o presente momento, levantamentos fotográficos, inserção em mídia televisiva e impressa regional e nacional, projetos de divulgação internos e externos, cotatos com a classe política regional em busca de apoios, além de muita divulgação em nosso blog.
    A fase atual, reflete-se na criação de uma comissão envolvendo nosso blog, representantes da classe política, e representantes da população, que discutirão as demais etapas do projeto.
    Agradecemos todo e qualquer apoio para nossa empreitada, principalmente nos comentários das postagens que estamos efetuando em nosso blog, as quais serão de extrema utilidade na elaboração do projeto final.
    Coloco então, o nosso blog http://criticandoataiada.blogspot.com a inteira disposição de nossos amigos. Esperamos poder convidá-los para uma churrascada, por ocasião da reinauguração do Museu de Caçapava, ok?
    Abraços.

  9. jcflores disse:

    Olá Nik: seguinte: continuo não visualizando os comentários que fiz em seu blog. Ná página que vc. menciona em seu email, a última linha que vejo diz “Não é isso que queria? Ou seria em outro post?”
    Desculpe-me caro amigo, não estou querendo criar nenhum problema prá vc. e nem à seu blog mas, de fato, não estou conseguindo ver o comentário que fiz.
    Mas, sem querer abusar da paciência do amigo, peço-lhe que, se possível for, reproduza os comentários que fiz, com relação à reativação do Museu do Automóvel de Caçapava, ok? Necessitamos de muito apoio dos companheiros blogueiros e antigomobilistas, para que alcancemos nosso objetivos.
    Estaremos à disposição em http://criticandoataiada.blogspot.com
    Forte abraço.

    jcflores

  10. jcflores disse:

    Obrigado Nik! Agora saiu tudo que tinhamos enviado para vc.! Estamos à sua inteira disposição e também dos demais amigos e leitores de seu blog.

    jcflores

  11. jcflores disse:

    Meus amigos, lamento informar que, por força do término do Contrato de Comodato entre o MAC e a FORD, alguns veículos (quatro deles), estão sendo, neste momento, retirados do Museu.

    Dentre eles, o Willys Capeta e o Willys-Knight.

    Acompanhem o assunto em nosso blog:

    abraços.

    jcflores
    taiada-blog.blogspot.com

  12. Carros Antigos disse:

    JC, estou no seu aguardo para mais novidades. Conseguiu tirar fotos? Fixei um posto sobre esse assunto no blog, dá uma olhada na home, depos.
    Abraço, Nik.

  13. Sergio Magalhaes disse:

    PROCURO INFORMACOES SOBRE ALGUM PROGRESSO NA RESTAURACAO DOS AUTOMOVEIS E DO PROPRIO MUSEU “ROBERTO LEE” DE CACAPAVA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s