Volta Redonda e os Diários Associados

Em Volta Redonda, mais uma etapa do “Grande Campeonato de Circuitos Carros à Vista”. Abaixo, o Jaguar de Mário Celli e Armando Silva e as Maseratis de Pinheiro Pires e Primo Rico. Prova vencida por Godofredo Viana. Casini bateu mas o “carro estará pronto em alguns dias – culpa de seu entusiasmo”.

volta_redonda1volta_redonda_02volta_redonda_03

As páginas desta matéria, na íntegra, abaixo.

revista_carro_vista_22revista_carro_vista_23

Os anúncios são sempre um prazer à parte. Abaixo, Henle Motor Oil.

volta_redonda_041

5 comentários sobre “Volta Redonda e os Diários Associados

  1. aidobonsai disse:

    Oi, Nick, bom dia!
    Sou eu, Vic, acessando pela 1ª vez esse seu belíssimo blog!
    Pode acreditar que entrarei muitas e muitas vezes mais, pq eu adoro o assunto ainda mais colocado tão lindamente assim. Pena que o tempo é curto para ver tudo de uma vez – mas é bom prá ir curtindo esse prezer aos poucos.
    Muitos bjs, prá vc, Alê e crianças!

  2. Flávio disse:

    Caramba, isso tudo aconteceu em Volta Redonda e eu não me lembro der visto nada a respeito enquanto morei lá. Nem em fotos! É uma pena que a nossa história vai se perdendo com o tempo.

  3. Ricardo Carmo disse:

    Esta corrida meu tio participou nome dele era Helio Kreischer (Delegado) como era conhecido hj ja falecido ainda tem o trofeu ele falava sempre, gostaria de ver mais fotos pois não temos mais nada a não ser o trofeu se alguem tiver fotos e quizer fornecer a copia para minha recordação ficarei grato meu e mail e ricardojkaran@oi.com.br

  4. MICHEL BRAGA disse:

    SOU MORADOR DE VOLTA REDONDA E NUNCA SOUBE DE UMA CORRIDA DE RUA POR LÁ, CONHEÇO A PISTA DE KART, SEI QUE É UMA DAS MELHORES DO BRASIL, ME LEMBRO QUANDO ERA CRIANÇA, MINHA AVÓ MOROU EM UMA CASA BEM EM FRENTE A PISTA (QUE NA ÉPOCA ESTAVA ABANDONADA), MAS HOJE TEM PEGAS FANTÁSTICOS (A MOLECADA PROMETE, NÃO ME ESPANTAREI SE EM ALGUNS ANOS VERMOS UM VOLTARREDONDENSE NA F-1), MAS BEM QUE PODERIA ROLAR UMA PROVAS DE RUA NA CIDADE. UMA PROVA DE SUBIDA DE LADEIRA COM CARROES ANTIGOS (MORRO É O QUE NÃO FALTA POR LÁ), BEM NO ESTILO DA GÁVEA ANTIGA, OU UMA PROVA DE STOCK CAR, LIGANDO O CENTRO (VELHO) ATÉ A VILA SANTA CECÍLIA (CENTRO NOVO), ONDE ACREDITO EU TER OCORRIDO ESTA CORRIDA DAS FOTOS ACIMA, AINDA TEM O AEROPORTO (ABANDONADO), QUE PODERIA VOLTAR A FUNCIONAR E NO SEU PERÍMETRO TER UM CIRCUITO OVAL, UMAS PISTINHAS PODERIAM CORTAR A PISTA DE POUSO (QUE POR MAIS QUE SEJA USADA, NUNCA TERIA O TRÁFEGO E UM “SANTOS DUMOND” DA VIDA), SEM ESQUECER QUE A PRÓPRIA PISTA DE POUSO PODERIA SER USADA PRA CORRIDA DE ARRANCADA (DRAGSTER EM BURN OUT, CHEGO A ME ARREPIAR), POR ENQUANTO ME RESTAM DUAS COISAS, IMAGINAR COMO FORAM ESSAS CORRIDAS DO PASSADO E COMO SERÃO SER ESSAS CORRIDAS DO FUTURO. UM ABRAÇÃO A TODOS E FIQUEM COM DEUS

  5. Ricardo Ney Bastos disse:

    Estamos tentando junto as autoridades municipais a construção de uma pista para provas de arrancada e 1/4 de milha, precisamos de maior numero de adeptos pois andorinha so não faz verão. Quem for do ramo venha se unir a nós quem sabe da samba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s