Comprei um V8 Flathead!

Bom, não fui eu, foi um amigo… Mas isso explica a empolgação. Bacana estar ali na hora e pegar o flathead, um modelo 8BA em excelente estado. Pois é ver nascer, de novo, o coração que, em mais algum tempo, vai bater em um legítimo Old School Hot Rod. Antes das fotos do dia em que fomos buscar o conjunto, uma homenagem ao verdadeiro pai deste motor, Mr. Henry Ford, admirando sua criação, um V8 flathead da primeira geração.

Anúncios

24 comentários sobre “Comprei um V8 Flathead!

  1. Marcelo disse:

    UMA VERDADEIRA RARIDADE QUE REVOLUCINOU A INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA CUIDA BEM DELE!!

  2. Renato Almeida disse:

    Um belo motor comprei uma F1 com uma mecânica dessas mas tou em dúvida se mantenho ou troco para diesel gostaria de saber qto pagou no flath, mas eh um ótimo motor com um ronco inigualável

  3. aurelio disse:

    Ola Nikollas, bacana as imagens. Em qual carro vai ser instalado? So um detalhe, este nao e um 8BA(1949 ate 1953) e um 59AB (1946 ate 1948), como mostra o 59 na capa seca.

  4. Nikollas Ramos disse:

    Eu já tinha percebido isso, Aurelio, logo depois fomos futucar o motor e identifiquei o modelo, mas grato de qualquer forma.
    Esse motor, como deve ter lido, é de um amigo. É para um projeto de hot rod, ainda em e$tudos…
    Você também gosta dos flatheads? Eu comprei um Ford 51 recentemente, não sei se já leu aqui. E por conta disso abri um blog sobre os shoebox, que você pode acessar aqui: http://shoeboxford.wordpress.com/
    Qualquer contribuição será bem vinda.
    Agradeço a visita. Abraço, Nik.

  5. Marcio P.S disse:

    Eu adoro este motor, acabei de comprar um Ford Custom 1951 4P (americano) vou iniciar sua restauração o motor é um Flathead 8BA, mandei recondicionar as 2 bombas d’agua dele, comprei um filtro de oleo novo e trocarei um caninho de freio dianteiro que estourou, depois o carro vai para o funileiro e depois volta pra mim monta-lo e rodar pelas ruas de sampa……

  6. Carros Antigos disse:

    Marcio, isso é ótima notícia. Eu tenho um 51 também, e estou organizando um blog sobre os shoebox. Adoraria que você me mandasse fotos do carro, antes mesmo de pintar, e foto da plaqueta para montarmos um acervo dos shoebox brasileiros, como você pode ver lá no blog. Manda fotos! E conta a história de comom tu encontrou essa raridade pela qual sou apaixonado. Vamos manter contato, e parabéns pelo carro. Você vai adorar.

  7. Hollmes disse:

    Caros amigos e apreciadores dessas belezas,

    Sou o feliz proprietário de uma ford f1 1951 com pouca coisa a se fazer e de uma ford f100 1956 com bastante coisa a se fazer adquirida de um feirante em Rio grande RS, pois é, a F1 possui um flathead 8ba e estou coletando material sobre esse motor pois voi abrí-lo para restaurá-lo também, e nessas buscas me deparei com esse site http://www.flatfire.com onde estão algumas informações impressionantes tais como: o recorde do 8BA atual é 302.203 mph (486,244 km/h) com média de 296 mph (476,264 km/h) em Bonneville.

    sobre o motor esclareçam uma dúvida boba, a númeração do motor é mesmo aquela em alto relevo? Meu motor está tão sujo que não encontrei se puderem dar uma luz da localização ficarei imensamente grato.

  8. Djamel sadok disse:

    Amigos,

    Comprei um Ford F3 1951 com motor Flathead. Gostaria de manter a originalidade da pickup. Alguma sugestao para aumentar a potencia do motor? gostaria de chegar aos 100km/h com ele. A outra opcao seria trocar o motor por um a diesel!!

    Obrigado.

  9. Umberto disse:

    Tenho acompanhado e lido algumas matérias publicadas neste site, as fotos da LIFE em preto e branco são sensacionais, pelo que vi neste site exitem muitos aficionados por assuntos relacionados a carros antigos, iniciei a retífica e upagrade de um motor Ford Flathead V8 59AB, quem gostar desse assunto e quiser acompanhar o processo é só acessar ao blog http://flatheadv8.blogspot.com.br/, parabéns pelo site e pelas matérias.

  10. carrosantigos disse:

    Umberto, que idéia a sua, colocar no ar a restauração do seu flat. Isso vai dar pano pra manga. Procure aqui no blog pelo post Ford Expansion, de 1938 e você vai se emocionar com a quantidade de flatheads em produção. Abraço, boa sorte e mais tarde vou lá no seu blog visitar. Nik

  11. Umberto disse:

    Nik, muito obrigado pelo incentivo, vou tentar colocar informações técnicas e úteis para se possível ajudar a outros malucos (no bom sentido) que estão navegando na nuvem da internet, um abraço, Umberto.

  12. carrosantigos disse:

    Bom, eu posso ajudar com alguma coisa. Vou separando material pra tê mandar. Eu sempre dei falta de algum espaço dedicado ao flathead. E se combinado a informações com uma experiência ao vivo de restauro, melhor ainda.

  13. Umberto disse:

    Estou contando com isso, a sua participação é muito bem vinda e importante, a restauração será acompanhada de uma atualização de algumas partes do Flathead que traremos dos EUA, como você sabe, estas peças são bem caras e tem toda a burocracia do Brasil que dificulta um pouco este processo, desta forma a restauração será com uma velocidade um pouco reduzida, pois compraremos as peças aos poucos, conforme nosso caixa permitir, os trabalhos de retífica serão relativamente rápidos, pois tenho uma retífica de motores de motos e utilizarei a estrutura que já tenho, só a montagem que será de acordo com a disponibilidade das peças importadas. Um abraço, Umberto

  14. Osvaldo francisco de Souza disse:

    Tenho um Flat Head que ganhei do meu irmão o distribuidor do mesmo é do tipo ângulo reto referente ao eixo virabrequim (encima). Preciso de um distribuidor, motor de partida, dínamo original, bronzinas, bengalas dos canos de escape e outras peças.

  15. Fernandes disse:

    Tenho um V8 8BA Flathead, para vender, estou pedindo R$ 5.000,00.
    Comprei um ford mercury 1950, e estou recuperando para um Hot Road…já comprei um motor 302, e agora quero me desfazer do motor original do mercury.
    Tenho o motor e a caixa. O motor está parado pelo tempo.
    Contatos pelo e-mail: Tenfernandes@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s