A coleção de Steven Juliano

Colecionar é um hobby fantástico. Este blog aqui mesmo, é a minha coleção de coisas que gosto sobre automóveis, na forma de fotos e ilustrações antigas, principalmente. Mas, a coleção desse sujeito aqui é formidável. É a maior coleção do mundo de memorabilia sobre Mopars. Mesmo assim, poucos já ouviram falar sobre ela.

A coleção de Steven Juliano é de cair o queixo, muitas vezes. É algo impossível de ser reunido hoje em dia, simplesmente por que este material não existe mais. Era descartado pelos revendedores a cada nova linha de modelos. É um melrgulho profundo nos melhores anos dos muscle cars. Respire fundo e caia de cabeça nesta viagem pelo tempo.

São milhares de posters, faixas, letreiros, alguns automóveis, diversos tipos de objetos e folders originais dos melhores anos da Chrysler, Dodge, Plymouth e alguma coisa de outras marcas. Tudo aquilo que era parte do agressivo merchandising da época, distribuído para a rede de revendedores, ele perseguiu obstinadamente por mais 15 anos, formando esta coleção dos sonhos. São todos originais de época, nada é réplica. Ele até têm algumas cópias, mas para trocar por material que ele porventura não tenha ainda. Nada está a venda.

Esta paixão – ou obsessão – dele pelo menos para mim faz sentido, pois a propaganda da Dodge e Plymouth sempre foi mais ousada, jovial e criativa que seus concorrentes diretos. Quem nunca se encantou com os anúncios do Rapid Transist System e seu Road Runner? Eu não me esqueço do slogan: If you can’t beat the system, join it! Fantástico, me dá vontade de comprar um GTX na hora! Abaixo, os pequenos objetos da coleção: chaveiros, camisas, isqueiros e todo tipo de badulaque. Um tesouro!

Esse aqui eu tive que me beliscar para acreditar no que estava vendo. São autoramas (Slot Car) da Plymouth para promover o Barracuda! Pai feliz, filho feliz, todo mundo feliz! Isso é ou não é um marketing de primeira? E por que não fazem mais isso??? Tudo bem, seria Corsa versus Ka, mas isso é assunto para outro blog…

Repare nos nomes bordados nas camisas abaixo. Lembra do mote, ganhe no domingo e venda na segunda? Pois é, a alma do negócio em forma de camiseta Sox & Martin!

Enquanto você se recuera de tanta beleza, aprecie este raríssimo Hemi Cuda 1971 com todos os opcionais de fábrica e nunca restaurado antes. É mole?

E isso aqui, meu Deus, o que é? Um simulador do Rapid Transit em um cockpit do Cuda? Nunca vi isso antes. Impressionante o que ele reuniu. Impressionante mesmo.

Aguenta as pontas que ainda têm as últimas desta coleção incrível! Para visitar o site oficial do Steven Juliano, clique aqui. Infelizmente, é o único jeito de visitar o acervo, que é fechado para nós, o público.

Acima, o que será um jogo de Drag Race para o Dodge Challenger??? Mais abaixo, a linha Dodge Boys e Dodge Rebellion.

E, por último, a melhor foto, o toque de mestre. Eis o que acontece com o coyote que se mete com o Road Runner do Plymouth Rapid Transit System!

The Steven Juliano’s Mopar Automobilia Collection

2 ideias sobre “A coleção de Steven Juliano

  1. Juarez-Sorriso-MT

    Se começar a colecionar hoje, chego lá tambem. Parece coisa de outro mundo.Ou é? Isso que é determinação, paixão,maluquiçe, sei lá o quê. Só sei que fiquei quase sem fôlego.FANTÁSTIC…!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s