Camaro em fotos

O Camaro foi um dos carros mais divertidos jamais produzidos. Seja pela longevidade, pluralidade de modelos ou apelo esportivo, ele foi também um carro que ousou nas cores, adereços e infinidade de acesórios. Tanto que, diz-se, não existem dois iguais. Tudo, virtualmente tudo podia ser personalizado no momento da compra. O design dele ainda é um sucesso. Em cada geração, o Camaro se manteve a frente de seu tempo. A seguir, um história pela fotografia do Camaro, de 1ª e 2ª geração (1967 a 1981), os meus favoritos, com certeza.
1967 Pace Car Camaro
1967 Camaro Conversível
1967 Camaro
1968 Camaro SS
1969 Pace Car Camaro
1969 Camaro Yenko
1969 Camaro Yenko/SC
1970 Camaro
1971 Camaro SS

1972 Camaro SS

1973 Camaro Z/28

1973 Camaro Z/28

1974 Camaro Typel LT

1974 Camaro Z/28

1975 Camaro Typle LT

1976 Camaro Rally Sport
1977 Camaro Z/28

1978 Camaro Z/28

1979 Camaro Z/28

1980 Camaro Rally Sport

1980 Camaro Z/28
1981 Camaro

1981 Camaro Z/28

81 ideias sobre “Camaro em fotos

  1. Pingback: A história do Camaro em fotos « Carros Antigos

  2. Diego

    O Camaro para mim é simplesmente o carro mais bonito de sua geração, suas linhas futuristas para sua época o marcou até hoje, deixado-nos de boca aberta aasim que é lançado um novo modelo, sou um pouco leigo em carros, pois minha paixão mesmo são as motos, mais este carro me faz esquecer de qualquer moto, fazendo-me viajar no seu design arrojado; com essas fotos fica mais fácil ver como ele evoluiu, para melhor lógico, mais não perdendo nunca seu charme.

  3. carrosantigos Autor do post

    Sim, sem dúvida! O Camaro é um carro que é, além de tudo, fotogênico! Já reparou isso? Qualquer foto de Camaro é um espetáculo! Exageros a parte, é verdade que alguns carros não causam em fotos o mesmo impacto que ao vivo. Não é o caso dele. Um primo, que é fã de motos (têm umas 5 K1000) diz a mesma coisa: se têm um carro pelo qual eu abandonaria minhas motos é o Camaro! Coisa de maluco!

  4. Tyciano Gustavo Michielin

    bah, muito massa as fotos! meu irmao acaba de compra um camaro 72, e tem que arruma uma roda parecida com as da epoca. as fotos ajudaram bastante. feito! abraço

  5. carrosantigos Autor do post

    Valeu a visita, Tyciano. Abraço pro seu irmão, comprou um dos mais lindos automóveis já produzidos. De onde vocês são? Nik.

  6. Pingback: O melhor site de fotos de carros Antigos « Carros Antigos

  7. Pingback: Meu Camaro 74 « Carros Antigos

  8. Carros Antigos Autor do post

    Francisco, já vi o blog de cima em baixo e gostei muito. Mais ainda do seu Camaro, você está de parabéns pelo bom gosto. Eu estou montando um blog sobre o Camaro só que somente sobre o 74 para, quem sabe, reunir os donos desse carro de que gostamos tanto. No mais, virei leitor do seu blog, espero inclusive encontrar mais fotos do seu 73 por lá. Abraço, Nik.

    O blog é esse aqui: http://74camaro.wordpress.com/

  9. erick draven bourne

    As fotos estão lindas os modelos também eu gostaria de receber no meu email essas fotos se possível, atenciosamente: Erick Bourne caucaia-ceará-brazil

  10. Carros Antigos Autor do post

    Erick, só clicar sobre as fotos e depois salve-as em seu computador que elas são muito pesadas para te mandar por email, ok? Abraço, Nik.

  11. Camaropreto

    Parabéns, o seu blog está muito rico em fotos e diversificação. Para mim que sou apaixonado por muscle cars é um prato cheio.
    Vou pegar muitas fotos!!

  12. VICTOR FERREIRA

    os chevrolet camaro são de verdade mais superiores q os mustangs (ele foi lançado pra concorrer com os tais FORDs) até pela aparencia vc v a beleza de um 67 ea compara e vera q falo verdade no mais são carros mui belos e potentes

  13. paulo menezes

    Esta maquina ja era bonita antes neste modelo novo esta espetacular.

  14. trick loppes

    belo desenho melhora se tivesse a dupla CHEVROLET CAMARO & PONTIAC FIREBIRD juntos in same photograph

  15. antonio carlos botelho

    da vontade de chorar com tanda beleza ja nao fasem carros como antes mem motor pagaria so para ouvir o ronco do motor e musicas para meu ouvido entra na minha veia adiciona a minha adrenalina esguenta meu sangue esfria meus ossos asende minha alma ……alfax14

  16. Amandha Mello

    Nossa todos os comentsrios ao ²,adoro o estilo do Camaro…
    Amei esse blog ,guardei todas as fts,vejo todos os dias…
    Estou completamente apaixonada.
    Tambem quem nao fica né??

    é muitos adjetivos em um unico carro.

  17. marcos101

    tenho 11 anos.gosto muito de carros mas os que mais me fascinam são os antigos…este carro é inagualável e o mais charmoso de sempre.gosto muito da evolução e do design deste carro.e gosto muito do seu blog.faça a história do ford mustang gt.obrigado…marcos

  18. EMERSON L. PEIXOTO ( MI)

    AMIGO PARABENS PELAS FOTOS AINDA BEM Q TEM PESSOAS COMO VC PRA CONTAR UM POUCO DA HISTORIA DE UM DOS MELHORES CARROS JA FEITO…HJ SOU UM FELIZ PROPRIETARIO DE 2 CAMARO 67 , UM Q ESTOU MONTADO HOT NO MELHOR ESTILO C BLOWER 6-71 DA BDS E TUDO MAIS E OUTRO Q TEM APENAS 80 MIL MILHAS Q ACABEI DE RESTAURAR POR COMPLETO ………..

  19. Daniel Sanchez

    Uma dúvida Nik: Por que há diferença entre os parachoques dos camaros 70, 71, 72 e 73? Era questão de acabamento? Eu achava que os parachoques inteiriços, só a partir de 71 e aqui está como 70. Por que alguns são bi-partidos e com dois faróis nesses 4 anos e outros inteiriços com um farol também nesse período?

    Por exemplo: O 70, mostrado aqui, é com o parachoque inteiriço, ao contrário do que imaginava, porque sempre encontrei os 70 com a outra configuração, como nesta propaganda – http://www.nastyz28.com/camaro/1970/70bro-c.jpg

    Quanto mais ‘brochures’ dos Camaors eu vejo, mas confuso eu fico…rs Já que voc}e é um feliz proprietário de um, talvez possa me ajudar nessa dúvida!

    Abs

    PS: Qdo acho que tenho uma idéia legal, alguem ja teve muito antes…rs
    Parabés pelo post, once again.

  20. Carros Antigos Autor do post

    Daniel, de cabeça eu arrisco que o separado é o do SS e ainda um opcional de fábrica e acessório de época. Além das modificações que se faziam e fazem ainda hoje, pela frente mais esportiva. Acho que é isso.

  21. Adriano

    Nikollas,como vai?
    Assim como vc eu,meu pai e meus irmãos somos fãs do camaro.Temos 2:um 74 sport coupe comprado recentenete em estado impecável,não original somente o carburador/coletor que foi passado pra quadrijet,a cor é original de plaqueta,bright green,tem até manual,teve só 3 donos.Já o outro é um Z28 93,cambio 6 marchas e teto t-top,cor preta um canhão.Tava precisando de uma mãozinha sua,onde acho os adesivos/decalques pra eles.Parabens pelo trabalho.AH se foi a LIndóia teve ter visto o 74,ele estava exposto pelo antigo dono.

  22. lutembherg m silva

    adoro camaro. quando criança assistia a um seriado na tv globo chamado arquivo confidencial, com o ator james garner.os quarentoes devem se lembrar.era um camaro z28 se nao me engano. bem sou mecanico etrabalho em 2 oficina mult marcas na barra aqui no rio. bem estava eu trocando a junta de 1 cabeçote de uma zafira qd me entra no salao um camaro concepte preto, o dono do carro veio mostrar o carro. fiquei babando olhando para o desenho do carro. meus testicolos vieram parar na garganta, fiquei tao distraido que montei a junta do cabeçote ao contrario.
    quero mandar um abraço pra turmak gosta deste carro maravilhoso da chevrolet. o comaro e realmente um show de carro.

  23. Roberto

    nossa cara esse site é d+,ainda + pra mim um eterno apaixonado por camaro………
    sou apaixonado por esses carros e pretendo ser proprietario de um……..
    tenho 16 anos e não tenho a minina ideia de como ter um sendo que esses carros não são de origem brasileira e queria saber se vc tem alguma dica para mim conseguir um camaro rs/ss 67 v8 5.3 é o meu predileto + pelo que eu vi os + facil de achar é 71 pra baixo e os que eu + gosto é 67,68,69 + eu não consigo achar para comprar e eu tenho medo de nunca conseguir achar!
    bom cara adorei seu site sobre nosso querido e eterno papa-mustang,e precisando de dicas sobre esse carão tamo ai pra isso!
    e continua com essa paixão pelos camaros pois é sempre como eu falo “camaro afeta a mente”
    valeu!!!!!!!!

  24. Nikollas Ramos Autor do post

    Roberto, calma que tudo se arruma a seu tempo. Primeiro, vai lendo e aprendendo para tu aumentar o seu interesse e cultura sobre os Camaros. Depois, compre um carro mais barato, um V8, para ir aprendendo algumas coisas. Depois eu sugiro sair para procurar o Camaro. Que nã é difícil de encontrar, só precisa estar com o bolso preparado.
    Boa sorte! Nik.

  25. leonardo

    concordo com o DIEGO,que o Camaro é simplesmente o carro mais bonito de sua geração.
    Meu sonho e ter um e sei que ainda vou ter um carro desse,e a sim que eu comprar todos desse site e outros vão saber,amo muito esse carros………

  26. Vinicius

    Eu acho o Camaro SS o carro mais bonito do mundo e quando eu crescer eu quero comprar um.
    Eu assisto todos os filmes do Veloses e Furiosos e agora não tiro o Camaro SS da cabeça.

  27. Leandro

    Galera, trabalho em uma agência de publicidade e vamos fazer um evento onde preciso colocar 3 Camaros antigos em exposição.
    Alguém me indica onde posso conseguir?
    Valeu.
    Abs

  28. pedro devanir dos santos

    Ola galera tudo bem?Estes carros sao dms, e meu sonho de cossumo,parabens a todos…

  29. Henrique Franke

    o camaro antigo principalmente é o melhor de todos os outros carros modernos de hoje

  30. Jorge Font' Seca... ॐ

    Pra mim os mais bonitos são os SS 1969 e o Yenko/SC, mais apesar disso, as linhas robustas desse muscle são pereitas…
    O carro mais bonito que existe, pois é bruto, esportivo com linhas arrojadas e sem deixar de ser clássico!

  31. matheus pereira

    ru adoro o camaro principalmente o 69 ele ten um jeitão classico esportivo ki eu adorro
    se pudesse eu casava com um

  32. Fred

    Nikollas, só uma dúvida, o Camaro ilustrado como sendo um Type LT 74 não seria um 75? Acho que o carro tem o vidro grande na traseira e o emblema está acima da grade e no 74 ele fica na grade. Abraço.

  33. Nik Autor do post

    Fred, agora que você apontou isso que eu reparei, realmente o vidro traseiro é do 75! Curioso, chequei isso antes… E o emblema na parte de cima da grade não é um bom indício de ser um 75, pois eu conheço Camaro 74 unrestored com o emblema ali, quando o correto pela literatura fda Fsicher seria no meio da grade dianteira.
    Boa dica, vou corrigir e substituir a foto. MAs estou me lembrando agora que essa foto veio de fonte confiável, vou tentar lembrar quem.
    Abraço e obrigado pela correção!
    Nik.

  34. Ademilson Castro

    Primeira vez que abro seu blog. Sensacional! As fotos fazem parte da minha juventude.
    Obrigado por esta oportunidade. Parabéns.
    Milson / Beagá

  35. Aline Pinkowski

    Parabéns pelo blog.
    Eu amo carros antigos e o Camaro é o meu preferido. Esse carro é muito show, uns dos carros mais bonitos. Um dia ainda quero ter um desses. Sonhar não custa nada. hehe :)

  36. robinson

    ante todo lo sucedido durante varios años los autos han ido evolucionando con el trascurrir de los años y son los mas conocidos por sus lujos y detalles mediante los cuales los compradores los han ido adquiriendo

  37. EMYLENNA

    PARABÉNS PELO BLOG, ESTAVA A UM TEMPÃO A PROCURA DESSAS FOTOS, SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR CARROS, E DEMOSTRO O MEU AMOR POR ELES EM CADA DETALHE…ADORARIA ME CASAR COM UM CAMARO SS 1968. LINDO SEM PALAVRAS.

  38. thaymisson

    o camaro é uma joia de carro mas so tem um defeito quando o motorista é um home mais se fosse uma mulher era bem mais divertido em caxias no maranhao. que o camaro continue mais bonito assim

  39. carol martins

    eu adoroo amo carro antigo esses camaros que eu acabei de ver sao muitooss
    lindoss adoreii !!

  40. Adriano Santtana

    As fotos sao exelentes. A pessoa que postou estas imagens tem muito bom gosto. Continue assim….

  41. Wagner barboza miranda

    Não tem ferarri,não tem lamborguini sou 100% camaro.vlw

  42. joão victor lira cipola

    gostei muito gosto de carros assim possantes sem comentarios espero ver mais fotos

  43. ANTONIO CASTANO DE FREITAS - Curitiba.

    Em Curitiba, tem um CAMARO RS 1967 côr Grená (meio laranja) em uma casa tipo sobrado, bem proximo ao Canal da Musica, acho que é o canal 9. Já estive nessa residência, apertei a campainha, quem me atendeu foi uma moça de uns 28 anos, indaguei a mesma de quem era o Camaro e se estava a venda. Ela disse que não, que é de um irmão de deixou ali e que vai reformar. Isso aconteceu em 2009 e até hoje, o carro esta no mesmo lugar enferrujando e estragando, porque quando chove molha a parte trazeira do carro. Que pecado !!! Ora, trata-se de um CAMARO RS todo original, inclusive esta com placa antiga Amarela. Se o referido proprietário levar esse carro para uma oficina qualquer, vai condenar o veiculo. Basta fazer uma pintura de mal qualidade, estará feito a besteira. Tem gente que em vez de vender para quem cuida, prefere deixar na garagem aprodecendo, mas não vende. Para comprar uma raridade dessa só fazendo amizade com o dono ou procurar quem conheça o dono e fazer apresentações. Já tentei, mas segundo terceiros, o dono é um gurizão que gosta de fazer trilha eu não acredito que ele va reformar o carro. Quem se aventurar, tente comprar a jóia rara.
    Também nos arredores do canal da Musica, tem um outro sobrado, que tem um Opala Coupê dos aantigos em um canto da garagem, deve ser 1971/1974, também cheio de pó, e esta tb a muito tempo enconstado.

  44. Amilton

    Prezados, o parachoque separado e a frente coberta com Endura faz parte do kit RallySport (RS), que até 69 era composto de faróis escamoteáveis. Os parachoques inteiriços são das demais versões – lembrando que podemos ter RS, RS/SS, RS/Z28 (mas nunca Z28 e SS juntos).

  45. Leonardo

    tenho um Camaro LT 74, automático, ótimo estado, banco de couro, peças originais, totalmente restaurado (fui aos EUA buscar as peças q faltavam). Lindo! Um Luxo! Preciso de dinheiro, por isso vou vender.
    Tem interesse??

  46. Carlos

    Eu adoro camaros, por ser esse carro imponente, melhor ainda se for o modelo ss de 1967, todo customizado com um motor de mais de 500 hp’ s de força, e mais de 60 kgfm de torque, o meu sonho é ter um desses, na minha opinião melhor que os que estão sendo produzidos hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s