Your Ford needs a Bakerized Inspection

As concessionárias resolveram, há quanto tempo, esconder do cliente o acesso às peças do seu automóvel? Era como loja de brinquedos: pegue, sinta, toque, admire, compre. Hoje, balcão nu, um sujeito estressado atendendo você e as seguradoras ao telefone, um código, um toque no teclado, um elevador com a peça, um cartão de crédito – próximo.

Eles perderam o orgulho de suas pastilhas de freio, ou reconhecem que não há nada de interessante a ser exibido?

Clique sem dó nas fotos, elas são realmente muito grandes.

Ford Baker Motor Co. em 1936.

About these ads

9 comentários sobre “Your Ford needs a Bakerized Inspection

  1. João Barbosa Dos Santos Neto

    Alguma coisa se perdeu ao chegar no atual marketing! O visual era a continuidade do “compro agora” ou” vou lembrar para comprar mais tarde”. Ficava na mente! Porque será que tudo que é “moderno” é o que vale?

  2. Túllio

    Quando levo meu Jeep na oficina, o bom mesmo é poder ver as transformações ocorrendo. Mas infelizmente nas autorizadas já não ocorre o mesmo…
    Abraço!

  3. Irapuã

    O motivo é que mudaram os motivos,
    Em princípio os automóveis de hoje são quase descartáveis e rapidamente foram deixando de ser um patrimônio familiar para resumir-se a apenas um meio de transporte com vida útil determinada.
    Assim, o proprietário de hoje não se interessa e portanto não conhece seu carro, Interessa a ele apenas o que é necessário para fazer andar e leva-lo onde precisa. Com isso não é preciso saber como são ou quando muito sabe-se apenas para que servem as peças.
    A miniaturização de componentes reduziu os espaços necessários de estocagem das peças mas o volume de veículos rodando os ocupou multiplicados por quantidades. Controles de estoques, sistemas ‘just-in-time’ etc. profissionalizaram os atendentes para servir rapidamente e eficientemente, relativizando o contato/relacionamento com o consumidor. Passamos a ser apenas UM cliente, deixando de ser O cliente ‘senhor fulano de tal’.
    Como mudaram os carros com a evolução e tecnologia, mudaram as concessionárias e lojas de auto peças. E mudamos nós como consumidores.
    É mais prático e eficiente.
    Particularmente penso (e provavelmente a imensa maioria dos que frenquentam este blog) que não haveria nada como a oportunidade de ir a uma loja como essa das fotos. Não tenho dúvidas que é isso que me faz um ‘rato’ de feirinhas de peças nos encontros de que eventualmente participo.
    É a esperança de encontrar ali o Santo Grahal de cada um de nós antigomobilistas.
    Conclusão: Acho que estou ficando velho,..Mais que um antigomobilsta, um antigomotorista.

  4. Francisco

    Tem várias “lojas de peças”, claro que não são autorizadas,concessionárias, com look das antigas aqui em Santo André, não sinto tanta saudade assim !

  5. Francisco

    Evidentemente que não, mas parecem aquelas “trattorias” italianas com queijos, copas, salames, pendurados, expostos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s