Bad and sad news…

Más notícias sobre o flattie reserva. Mais na sequencia, quando passar o mau humor…

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14 ideias sobre “Bad and sad news…

  1. Alexandre Freddi

    Ninguem gosta das surpresas quando abre um motor. Mas pense o quanto melhor vai ficar depois de pronto.O que ja era bom vai ficar ainda melhor.

  2. Francisco

    Nik, desmontou os cabeçotes? quanto tempo este motor trabalhou? quanto tempo ficou parado? isto é resultado de maus tratos aplicados pelos ex-proprietários, aquele tipo de gente que não troca o óleo do motor, somente “completa o nível”, capisce? Rodamos 300.000 km com a Courier 1997, trocavamos o óleo com no máximo 5.000 km, abrímos o motor, tudo zerado, tudo limpinho (motor Endura 1.3), passamos a árvore de pedras pelos cilindros, trocamos os anéis e nem mexemos nas bronzinas, desmontamos cabeçotes, trocamos vedadores, fechamos o motor e está funcionando para mais uns 300.000 km….sempre trocando óleo com no máximo 5.000 km….é o segrêdo dos motores.

  3. Rodrigo

    Nick, conseguir tirar os cabeçotes??? NO meu flatie, sonsegui soltar as porcas, mas o cabeçote ta colado?? Agradesceria muito se você ou o Irapuã, Pelefrino e outros amigos aqui mais esperientes pudessem me dar uma dica de como descolar os cabeçotes??? meu motor é flatie de 1935 com cabeçotes de alumínio… abraço Rodrigo!

  4. Rodrigo

    Outra vez… já que escrivi tudo errado no comentário anterior! (shame)
    Nick, conseguiu tirar os cabeçotes do seu flatie??? No meu, só consegui soltar as porcas, mas o cabeçote ta colado!! Agradeceria muito se você ou o Irapuã, Pelegrino ou outros amigos aqui, mais experientes pudessem me dar uma dica de como descolar os cabeçotes??? Meu motor é flatie de 1935 com cabeçotes de alumínio… abraço Rodrigo!

  5. carrosantigos Autor do post

    Rodrigo, o motor ficou no tempo? Oxidou? Tentou bater uma ferramenta fina entre a cabeça e o bloco? Eu usei um formão pequeno que eu tenho aqui e deu certo, mas o meu estava solto, algum malandro pintou o motor aberto e depois fechou com parafusos novos. Você pode fazer uma ferramenta com velas de ignição para soltar o bloco, veja:

    http://www.fordbarn.com/forum/showthread.php?t=34249

    Já tinha começado a fazer a minha, mas não precisei. Desse jeito é infalível.

    Chico, o motor parou andando, é a opinião. E para um motor de mais de 60 anos, não podia esperar menos. A boa nova é que o bloco não tem rachadura nas partes expostas, principalmente entre os dutos de água e cilindro, que são MORTAIS. UFA, nada é tão ruim quanto pode ser. Mas a imundície é muita, Chico.

    A questão é que entrou humidade nos dois últimos cilindros, se não dava pra tentar virar esse motor na estante mesmo.

    Mas agora a brincadeira começou. Agora nós vamos nos divertir.

  6. carrosantigos Autor do post

    Rodrigo, não é o motor que pretendo e posso fazer, mas tem muita coisa aqui nestas páginas da Precision. que coloco na ordem.

    http://www.precisionenginetech.com/project-engine-builds/2010/08/12/project-flathead-part-1/

    http://www.precisionenginetech.com/project-engine-builds/2010/09/02/project-flathead-part-2/

    http://www.precisionenginetech.com/project-engine-builds/2010/09/28/project-flathead-part-3/

    http://www.precisionenginetech.com/project-engine-builds/2010/10/15/project-flathead-part-4/

    http://www.precisionenginetech.com/project-engine-builds/2010/11/20/project-flathead-part-5/

    http://www.precisionenginetech.com/project-engine-builds/2010/12/14/project-flathead-part-6/

    Nada mau, hum? ;)

  7. Rodrigo

    NIck .. fantástico! O meu motor parou funcionando depois de ter sido refeito, o carro só deu 1 volta do quarteirão com esse motor, nunca pegou chuva e ficou 30 anos bonitinho no coberto com um cobertor e uma lona por cima!!!
    Ai começam os poréns…. Ficou com o radiador cheio de aguá todos esses anos, e para ajudar foi pintado depois de montado, então a tinta ajudou a colar bem as coisas…já viu. tentei girar o motor pela polia e não vai, pois esta muito preso. Por fim estou abrindo tudo para ver como esta…. e ainda tenho porcas que soltaram com o prisioneiro junto e algumas que não soltam por nada … 2 para ser mais específico!
    Eu e meu irmão tentamos soltar o cabeçote com uma espatula lisa e não deu em nada, acho que vou fazer uma ferramenta dessas … so preciso arrumar velas extras! ( nem sei onde).
    Pergunta aos experts: Só tenho medo que usando essa ferramenta, ela pode causar tração só de um lado e empenar o cabeçote, não acha???
    Outras opiniões são muito bem vindas!!!

    Obrigado!

  8. Francisco

    Creio que a “ferramenta” das velas é o melhor caminho…e fazendo o “aperto” por igual em todas as velas,ou seja, com duas ferramentas o risco de “entortar” o cabeçote é bem menor…

  9. carrosantigos Autor do post

    Rodrigo uma espátula é muito flexível. Chico tem razão so ir apertando ao mesmo tempo. As velas você compra em qualquer loja. Manda foto depois pois seu motor é muito difícil de ver. Estou esperando abrir pra sondar uns kits que estou vendo por ai.

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