Estas fotos são do Sr. Onório José Scatolla, que transportava automóveis para os Cé, em Encantado, Rio Grande do Sul. A História dos Cé é um dos caprichos do amigo Navarro Zonta, que é também o responsável pela descoberta destas que seguem publicadas. Grato, Zonta!
Outras fotos dos Cé, proprietários de concessionária Ford desde a década de 30, estão aqui neste link.













O engraçado é que os fusca pé-de-boi, cessaram em 67 nas revendas (produzidos ate segundo semestre de 66 vendidos como linha 67 (note a vigia maior…)). E o corcel foi lançado em 68 (final do segundo semestre eu creio…) e emsmo assim o coupe ficou disponivel em 69. Entao fica a dúvida se o fusca era encalhe, pois se na cegonha tem o coupe, a foto é de no minimo de 69… distancia bem grande em anos do encerramento do pé-de-boi. Ou seria uma encomenda para algum orgão publico? Com a palavra vc Nik !!! kkkk Abraçao!
Fotos históricas que o Zonta vai nos liberando. Sensacionais!!! Documentos que registram um lado do mundo dos automóveis que tem muito poucos registros.
Boa observação a do Alberto. Realmente o VW Pé-de-boi era um 67 conforme o tamanho do vigia traseiro e as rodas com furos, e os Corcel coupé só sairam a partir de 69 .
Abraço.
Makineta tirou as palavras da minha boca!
Me tira dessa, Makineta. Sou apenas o mensageiro!
Estou conversando há tempos com o Zonta sobre essas fotos, fato é que o Sr. Scatolla muito pouco contrbuiu, além das fotos, com histórias sobre elas. Quem sabe o Zona, com a ajuda do Scatolla, não pode ajudar com mais informação?
Nik o “arquivo-humano” e sua grande modestia! Foge não! contamos com vc, Inspetor!
Me bajular não ajuda… KKKKK!!!
te parabenizo pelo material postado, so tenho 26 anos, mas minha vontade e de ser desta época
Sem bajulação, mas essas fotos são mesmo espetaculares!
Show de bola, senhores !!
E pensar que eu morei por quase dez anos bem pertinho desse pátio da Ford, no Taboão, SBCampo…
Bem bacanas as fotos !!!
Mário Buzian – Traga o Guincho
Com certeza, encalhe. Mas de uma montadora que trata tão porcamente sua história, sabe-se lá se alguém lá dentro decidiu fazer o seu no estilo pé-de-boi, acabando por pintar os pára-choques de um lote, algo como aqueles Fuscas cor-de-rosa.
Vale notar como o Corcel é muito mais bonito que o Renault 12.
E claro, belíssimas fotos.
Parabens pelo blog