O amigo Nanael fez um comentário, pertinente, sobre a relativa segurança que existe em outros países, refletindo sobre a foto do revendedor Dodge em 1968, do último post.
Imediatamente me lembrei destas fotos aqui, de uma revenda Buick, na Califórnia, em 1951, atacada durante a noite por vândalos. Nem tanto ao mar, nem tanto ao rochedo, olha o tamanho do prejuízo! Certamente que alguém gritou: foram os mexicanos!





Fosse em São Paulo eles colocava as culpa tudo nos curinthiano, meu, só porque esses Buick tudo têm cada de parmerense! É preconceito contra os gavião, meu. Se fosse no sul, teriam culpado os negros, em New York os comunistas seriam a bola da vez.
Curioso é que os personagens – funcionários ou dirigentes da revenda – não parecem muito chateados com os danos. Destaque para o Buick preto, chapa 152256, que tem a traseira em queda suave, como na linha Chevy Fleetline (no Buick, é Sedanete?), mais difícil de encontrar do que os três-volumes.
Hahaha… Olha só as caras dos vendedores… Afinal, os carros nem eram deles mesmo… @___@
Provavelmente os carros estavam segurados, por isso a cara de despreocupação dos vendedores.
Segurados eu acredito, mas que os vendedores são uns sacanas, são. Enquanto isso o dono se desesperava ao telefone sobre as entrelinhas da apólice: “mas senhor, se foram as gangues de south LA isso não está coberto…”!
O objectivo do seguro é justamente este, segurar o quanto puder e só pagar em último caso.