O Museu que a GM do Brasil ia construir…

Museu GMB 03Scans enviados pelo Mário, sobre o que teria sido o Museu da General Motors do Brasil. Na sequência, fotos de parte dos automóveis que foram vendidos, o Mário comenta depois o que exatamente estamos vendo.

Por favor, faça seus comentários lá no outro post sobre a venda dos carros do acervo da GM.

Museu GMB 01Museu GMB 02

SS 71 frenteSS 71 trasOpala Cupê 72

About these ads

4 ideias sobre “O Museu que a GM do Brasil ia construir…

  1. Mário Buzian

    Valeu pelas postagens, Nik !!!
    Vamos esclarecer as fotos: as duas matérias sobre o que seria o Museu General Motors do Brasil saíram em fins de 1996 e começo de 1997 como edições especiais da revista Auto & Técnica. Nela, atentem para os textos, onde o próprio diretor de comunicações da GM na época, Sr. Fanfa, afirma que a maior parte do acervo foi doada por fanáticos e funcionários da fábrica…
    Na foto da sequencia vemos um Opala de Luxo 1972, de 4 cilindros, com baixíssima quilometragem, e que foi doado por um ex-funcionário ainda nos anos 80…E também parte da traseira de um modelo 1969, branco, também doado para a empresa na mesma época. Ambos foram vendidos nesse leilão. Essa foto foi tirada por mim no Encontro Brasileiro em São Lourenço, MG, em 1995, quando a GM patrocinou o evento.
    As duas últimas fotos foram tiradas no Museu da Ulbra, em 2005. Em primeiro plano, um raro Opala SS 1971, da primeira série. Não sei se esse carro era da GM, da Ulbra ou de algum colecionador particular, mas é impecável e originalíssimo. Na realidade, o que importa é um Celta azul metálico que está ao lado dele. Foi o primeiro Celta fabricado, chassi 00001, e que inaugurou a fábrica de Gravataí, em fins de 2000. Um veículo histórico, que por si só deveria estar em lugar de honra, pois foi graças a ele que a GM acabou não saindo do mercado, criou um novo processo de manufatura e linha de montagem, que foi inclusive copiado por chineses e indianos. O Celta é oseu carro chefe de vendas, junto com o velho e anacrônico Corsa Classic. Foi leiloado, por menos de 15 mil reais.
    Porque isso ???
    Como já foi dito no outro post, os valores arrecadados não servem nem pra pagar o décimo-terceiro salário de alguns executivos da empresa…
    Tenho certeza de que a própria prefeitura de SCSul teria pago mais pelos carros…

  2. Rodrigo Laranjo

    Saudades da GM da gravata azul. Porque essa GM da gravata dourada, não passa de uma fábrica de carros sem alma.

  3. Henrique Bessa

    CONCORDO COM O AMIGO ESSA GRAVATA DOURADA NAO DA ORIGINALIDADE A MARCA EU PREFIRO A ORIGINAL AZUL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s