Ford 1932 – 14 body styles

A última edição da Good Guys Magazine estava repleta de Fords originais, mais do que no último ano inteiro. Também havia os customs e os hots, mas me aprece que essa edição quis privilegiar principalmente os Ford 32 em condição original. Acho que ultrapassamos o limite da falta de criatividade e, aí, é hora de voltar às origens, como sempre.

Falando nos 32, eu nunca encontrei na internet uma propaganda ou algo que me mostrasse claramente as opções de carroceria disponíveis para o Ford 32, do qual seguramente somos todos fãs. Só recentemente soube que eram 14 opções, de fábrica, mas sempre lamentei a falta de uma referência visual delas. Sabe como é, eu preciso ver, para crer. E depois postar no blog.

Procurei muito na internet por algo assim, sem sucesso.  Eis que, meses atrás, eu comprei pela internet o fabuloso Petersen’s Complete Ford Book, edição de 1972, e entre diversas matérias havia uma muito interessante sobre a pesquisa por trás dos inovadores distribuidores e rotores que permitiram o advento dos motores Ford flathead em 1932. Ilustrando esta matéria, uma reprodução da propaganda da Ford com todos os 14 modelos do Ford B e Ford 18 disponíveis! Como diz meu pai, a solução do problema está sempre perto dele. Eu só me dei conta da importância do achado na semana passada, e confesso que me senti com um tesouro nas mãos. Sim, por que não sei outro nome para uma peça de publicidade histórica, tão relevante e emocionante como esta. E que, diga-se, não sei onde mais encontrar por aí na internet.

1932_ford_14bodystyles

Enfim, aí estão, as 14 carrocerias para 1932. Como uma coleção de carros em miniatura, agora me sinto satisfeito por ter achado meu modelo mais raro. Diga-se que algumas são na verdade variações de padrão de acabamento (de Luxe) que eu, honestamente, não sei dizer exatamente no que se diferenciam entre si. As fotos no fim talvez ajudem nesse sentido.

Perdoe a qualidade, mas a reprodução do Petersen’s já é tosca assim também. Talvez por ser uma peça realmente rara, quem saberia dizer? Não importa, o que vale é o registro, que aí está.

hrdp_0905_01_z+bob_regehr_car_collection+Você vai gostar de ler também a história do Bob Regehr, americano que têm quase todos os modelos do Ford 32, inclusive alguns não listados aqui como o raríssimo limousine Ford B-400, de uso exclusivo do serviço diplomático americano na Europa. A dica veio do Jesse, meses atrás, e só agora a matéria se tornou disponível no site da Hot Rod.

Ford Cabriolet 1932

cabriolet_1932_ford

Ford Convertible Sedan 1932

convertible_sedan_1932_ford

Ford Coupê 1932

coupe_1932_ford

Ford Coupê de Luxe 1932

coupe_deluxe_1932_ford

Ford Fordor Sedan 1932

fordor_sedan_1932_ford

Ford Fordor Sedan de Luxe 1932

fordor_sedan_deluxe_1932_ford

Ford Phaeton 1932

phaeton_1932_ford

Ford Phaeton de Luxe 1932

phaeton_deluxe_1932_ford

Ford Roadster de Luxe 1932

raodster_deluxe_1932_ford

Ford Roadster 1932

roadster_1932_ford

Ford Sport Coupê 1932

sport_coupe_1932_ford

Ford Tudor Sedan 1932

tudor_sedan_1932_ford

Ford Tudor Sedan de Luxe 1932

tudor_sedan_deluxe_1932_ford

Ford Victoria 1932

victoria_1932_ford

Para ilustrar este post, que eu já quero escrever há algum tempo, algumas fotos de alto nível de alguns modelos do Ford 1932, que servem para mostrar a qualidade de construção deste automóvel, a beleza de suas linhas e o tamanho da minha admiração por este que foi um dos mais lindos automóveis jamais fabricados.

Ford Model 18 Coupê de Luxe 1932 (three window)

ford-00244-1ford-00244-2ford-00244-3ford-00244-4ford-00244-5

Ford Model 18 Phaeton 1932

ford-00241-1ford-00241-2ford-00241-3ford-00241-4

Ford Model 18 Cabriolet 1932

ford-00242-1ford-00242-2ford-00242-5

Ford Model 18 Fordor Sedan 1932

ford-00238-1ford-00238-2ford-00238-5

Fotos via RemarkableCars.com

Abaixo, a dama e seu deuce. E por hoje é só!

deuce_32

About these ads

8 comentários sobre “Ford 1932 – 14 body styles

  1. Renato Rea

    Parabéns pelo achado e pelo blog, que venho acompanhando!
    Belíssimas as fotos, estes estão realmente bem conservados!
    Abraço!

  2. Arlindo Simão

    Parabéns, o achado foi um belo presente para vc e para nós que gostamos deste tesouros, mais uma vez parabéns. um abraço

  3. Ricardo Rocha

    Amigo,

    Vi por esses dias agora um anuncio de um Ford 32 Pick Up pra vender na internet…Nao vejo nenhuma pickup entre os modelos listados ai em cima…oque me diz disso?

    Abraco,

    Ricardo Rocha

  4. Nikollas Ramos Autor do post

    Isso não é um body style, apenas um chassi encarroçado ou não, que pertence a categoria dos utilitários e não dos veículos de passeio. Naquela época você podia sempre ter a opção de comprar o chassis com motor e direção e fazer o que te desse na telha: um caminhão aberto, fechado, furgão e etc.

  5. alfonso

    parabens pelos esclarecimentos , realmente e um carro maravilhoso . gosto muito desta decada dos fords. abracos

  6. Norman f. dos Santos

    É um bom momento este de achar o seu Blog mostrando o Ford 1932.
    Quero que o caro professor nos mostrasse a suspensão do V8 com detalhes.
    Um grade abraço
    Norman F. dos Santos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s