Os carros do rei Roberto Carlos

Assunto discutido em muitas rodas há tantos anos, a tal coleção de carros do Roberto Carlos foi assunto da edição de hoje do jornal O Globo. Em uma ótima matéria, acho que todos os mitos e lendas foram esclarecidos. Aliás, o jornal O Globo têm tratado com habilidade incomum o assunto automóveis antigos. A eles, o meu obrigado.

Quem quiser a trilha sonora adequada para ler esta matéria, baixe lá no blog do Mário Buzian. Muito boa.

Esta foto da locadora está aqui, com melhor qualidade. Fotos do filme você pode ver aqui.

carros_roberto_carlos_010102carros_roberto_carlos_07carros_roberto_carlos_txt_05carros_roberto_carlos_txt_06carros_roberto_carlos_08carros_roberto_carlos_09carros_roberto_carlos_txt_04carros_roberto_carlos_1003carros_roberto_carlos_03carros_roberto_carlos_txt_01carros_roberto_carlos_04carros_roberto_carlos_02carros_roberto_carlos_txt_02carros_roberto_carlos_txt_03carros_roberto_carlos_05

About these ads

33 ideias sobre “Os carros do rei Roberto Carlos

  1. Guilherme Gomes

    Linda a matéria, muito bem escrita.
    Só lamentamos a feiúra que ficou o Calhambeque depois da reforma… Se tivessem dado um banho de tinta naquele mesmo tom e deixassem ele com a mesma cara, ia ficar demais!

  2. francisco

    Agora vc entende porque eu só desço para a Baixada pela Via Anchieta, se ela estiver fechada, pelas outras me nego a descer….rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  3. Mário Buzian

    Puxa vida,Nik,só tu mesmo pra ter a sensibilidade de escanear a matéria sobre os carros do Rei…
    Fiquei contente em ver que o homem ainda pilota seus bólidos,mas triste em constatar que ele se desfez de tantos carros memoráveis (ao menos para nós,rsrsrsrs),obviamente por questões sentimentais,pois o dinheiro não deve ter sido levado em conta.
    Apenas uma retificação em relação à reportagem do jornal: o Simca Esplanada que a fábrica doou ao Rei não foi o mesmo que ele usou nas cenas do filme,mas sim um modelo do ano seguinte,1968,tenho inclusive um documentário mostrando a ida de RC à fábrica da Simca em SBC/SP para pessoalmente “retirar o seu carrão”,como diz o narrador (acho que deve ter um vídeo desse fato no YouTube,eu tenho em VHS ainda),e o Dodge Charger R/T 1971 dado pela fábrica a Roberto era de cor Verde Tropical,eu tenho uma revista Realidade do mesmo ano que traz uma reportagem sobre RC e tem fotos de sua casa em SP,e todos os seus carros enfileirados na rua,pena que o exemplar esteja “aprisionado” na minha vasta coleção enfurnada na “casa da Mamma” em Sampa…
    Ah,um dia eu construo a minha garagem definitiva,aí sim,vou buscar todas as minhas “tralhas”,hahahahahahahah !!
    Falou,bicho !!!!

    PS: Quanto ao calhambeque do Rei,faço coro a todos,incrível como o Emerson estragou a viatura,colocando um monte de “xunagem”,num clássico Hot-Rod feito no capricho naos anos 70…Boyd Coddington já deve estar na China,de tanto se revirar no caixão,rsrsrsrsrsrsrsrsrs !!!!

  4. LUCIANO JAFET

    Gostaria de saber sobre o mais belo e maravilhoso carro que RC ja teve
    em toda a sua existencia(carro este que nunca ninguem comenta),que é
    um LINCOLN CONTINENTAL MARK – IV 1972 branco,que inclusive saiu
    em uma matéria de uma revista muitíssimo conceituada brasileira!!!!!!!!!
    Sei que RC vendeu esta maravilha,alguém sabe do paradeiro do mesmo?
    Obrigado Luciano Jafet.

  5. Cacau

    Gostaria de saber se o REI ainda tem um DODGE CHARGER RT 1971 verde tropical, e se ele ainda tiver gostaria de saber se está original ou se foi pintado de preto como dizem alguns.
    Atenciosamente
    Cacau Jafet

  6. Fabiano Cavalcanti

    Muito boa, muito propícia mesmo. Mas faltaram mais alguns carros que estão na garagem do Rei… de repente numa segunda rodada. Grande Abraço. Fabiano Cavalcanti (www.fabianocavalcanti.com.br)

  7. Mario Buzian

    Cacau,

    O Roberto teve dois Chargers ano 71,um LS preto (que aparece na capa de uma revista Amiga,com seu filho Segundinho sentado no paralama),e o Verde Tropical,que foi presenteado pela Chrysler por ocasião da filmagem de “RC a 300 km/h” .Do carro preto não se tem noticias,nem se sabe se o carro era realmente do RC,ou emprestado a ele. Aparentemente o verde tropical não é mais do Roberto,mas enquanto essa informação não se confirma totalmente,vamos acreditar que o mesmo anda bem escondido em alguma garagem,só a espera do Rei…

  8. José da Piedade e Silva

    Sou um analfabeto em teoria musical mas, aprendi tocar as musicas que eu mais gostos e comprei violão, guitarra ´so para recordar minha adolescência de 60 a setentehoje.SAÚDE E ALEGRIA PARA O REI

  9. José da Piedade e Silva

    Olha dentro dos meus olhos….lindo
    Ah, eu vim aqui amor, só pra me despedir….( Eu voltei, agora pra ficar…)
    Você foi o maior dos meus planos e o maior dos enganos….

    OBRIGADO , ROBERTO.

  10. Lincoln Gomes de Oliveira Neto

    Amigos e Buzian em especial, o Dodge que aparece na capa da revista AMIGA junto com o Segundinho não é um Charger 71. Duas opções existem para o carro em questão; ou é um Dart 72 ou é um Charger 72. Constata-se isso pelas duas faixinnhas pintadas na lateral do carro, e não é possível saber se é um Dart ou um Charger porque não dá para ver a frente do carro, ou seja, não dá para ver como é a grade do mesmo. Percebe-se que o carro tem vinil mas sabemos que também existiram Dart’s com vinil e por isso não dá para afirmar qual modelo é. Abraços,

    Lincoln

  11. Nikollas Ramos Autor do post

    Bom, Lincoln, eu é que não sou doido de discutir esses assuntos contigo. Acato e obedeço, ponto final!
    Abraço e seja bem vindo, Nik.

  12. Mário Buzian

    Meu mestre e grande amigo Lincoln, claro que eu também não vou argumentar contra os seus comnetários, eu mesmo acredito que esse Dodge da capa da revista Amiga seja um 1972, até porque é o ano de publicação…quanto à estória, tanto da capa quanto a do carro, continua um mistério, já que não conheço uma pessoa sequer que tenha a revista na íntegra para verificar…De todo modo, muito obrigado pelas gentis observações, e vamos mantendo contato, um Mopar abraço ao camarada !!!
    Saudades da turma de Sampa !!!

  13. Júlio Cesar Assad, da cidade de Sorocaba

    ola, gostaria de saber ao quanto carros exatamente o Rei roberto Carlos, e quais os modelos, e se é verdade que o Roberto Carlos usa protese, pois há dúvida na família, os mais antigos falam que sim, e os mais novos discordam dessa possibilidade, gostaria de saber a resposta certa, desde já muito obrigado!

  14. Mário Buzian

    Júlio, muito difícil afirmar quantos carros o RC teve e ainda tem, já que ele mesmo não gosta de divulgar essas informações, creio que os carros que aparecem na reportagem do jornal sejam a sua frota atual…
    Quanto ao fato dele usar prótese, infelizmente é verdade, pois RC sofreu um acidente em Cachoeiro do Itapemirim quando criança, brincando perto de uma linha férrea, onde uma composição de trens manobrando em baixa velocidade o atingiu, machucando seriamente uma de suas pernas, que foi amputada logo abaixo do seu loelho. Esse fato está publicado num livro autobiográfico que foi recolhido por ordem judicial há uns três anos atrás, se alguém quiser uma cópia dele em formato .pdf, eu tenho, deixe o e-mail que eu remeto, ok ???
    Saudações !!!!

  15. JERONIMO

    Em certo momento o Rei teve carros mais ¨Normais¨ digamos assim… lembro-me que quando morava na Urca com minha mãe, via sempre um Chrysler Stratus Branco saindo de sua residência. Foi quando me apaixonei por este modelo, que vim a adiquirir como meu primeiro carro alguns anos depois. Vlw…

  16. Pingback: OS CARROS DO REI | Flavio Gomes

  17. ivan sales

    Roberto sempre teve bom gosto, não só nos carroes mas em tudo que faz. Ele é uma brasa mora.

  18. luiz tondato

    dos que vi pessoalmente: na exposicao do ibirapuera : ford 29 azul, limousine landau branca, ford escort guaruja preto, um triciclo bombardie. Pessoalmente na urca ja vi:cadillac vermelho,audi r 8 vermelho, uma mercedes acho que era 450 sl antiga, corolla fielder do mais nao sei.

  19. Wilson Garcia

    Há um carro que não vejo mais notícias dele, um Willys Interlagos que recebeu da fábrica (dizem que foi presente), alguém sabe alguma coisa?

  20. Oscar Allgayer

    Pessoal, parabéns pelo nível das abordagens. A BMW do filme “Diamante Cor de Rosa”, seria uma 2000 Cs? Possuo uma que foi adquirida em uma coleção no Piauí, mas que tinha procedência de SP e estava parada há pelo menos30 anos. Obrigado a todos. Oscar Allgayer ( oallgayer@terra.com.br)

  21. cleidson jr silva

    Gostei muito da reportagem mas faltou o ford galaxie landau 1981 automatico que transportava ele para o geraldão em recife hoje esse caro encontra~se todo original do jeito que o rei deixou em Pernambuco !!!

  22. Paulo Hipacio de Araújo filho

    Gostaria de saber do VW (RENHA) 1600 da década de 70 se o rei ainda tem tal veículo? ou por onde anda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s