Alfa FNM

Caminhões FNM ainda em uso em algum lugar do Brasil.

Se você têm uns 35 anos a imagme destes caminhões Fenemê lhe deve ser familiar. Esles estavam em todo lugar, onde quer que se precisase, lá estavam eles. Na minha terra foram leiteiros, transportavam leite, mas ainda os vejo saindo do cais do porto, aqui no Rio. Para muitos outros brasileiros, entretanto, a própria vida está de alguma maneira kigar à história dos caminhões FNM. Como este grupe de aficcionaos pelos Alfa FNM, que montaram um dos mais completos sites sobre algum automóvel brasileiro, na minha opinião. Vale a visita, vale a leitura. Inspire-se pelas estradas e caminhos dos fantásticos Fenemê.

Visite o site site Alfa FNM – uma paixão FeNoMenal

20 ideias sobre “Alfa FNM

  1. rinaldogibin

    ADOREI O SITE, SEMPRE TIVE UM PAIXÃO POR ALFA FNM, AINDA VOU COMPRAR UM PRA MIM, UM GD ABRÇ A TODOS.

  2. carrosantigos Autor do post

    Rinaldo, eu também. Semana passada passava aqui pela região do cais do porto, no Rio, e vi um FNM saindo, carregadíssimo, naquela marcha e ronco característicos. De todos os sites que eu conheço, no Brasil, sobre carros antigos, o dessa turma do Alfa para mim é o mais inspirado e apaixonado. Sempre visito também. Abraço, Nik.

  3. Nivaldo

    Muito bom o Site e Blog.

    Lembro me bem desses caminhões. Também sou apaixonado por caminhões antigos, tanto que no meu site sobre caminhão há uma parte só para isso.

    Esse site está de parabéns!

  4. carrosantigos Autor do post

    Nivaldo, o seu site também é muito interessante. Principalmente na seção de antigos, você têm informação preciosa sobre a história dos caminhões no Brasil. Caso queira me enviar aquelas fotos dos caminhões mais antigos, as colocaria aqui no blog pois isso é do interesse de muitos, com certeza. Obrigado pela visita e pelas palavras de estímulo. Obrigado, Nik.

    Quem quiser, visite o site do Nivaldo em
    http://www.truckshopping.com.br

  5. marcelo

    parabens pelo trabalho de voces e por manterem viva a historia dstes caminhoes que ajudaram a construir o brasil.aqui na cidade de pires do rio-go,existia varios fnm,hoje restam dois rodando.

  6. Carros Antigos Autor do post

    Marcelo, grato pela visita. Aqui no Rio ainda temos um pouco mais, basicamente na estiva do Porto. Mas dois em funcionamento é um aprova e tanto do quanto esses caminhões são capazes de fazer, 40 anos depois de fabricados. Abraço, Nik.

  7. Roberto

    Estou vendo duas Mercedes cara chata na foto,eu tive tres destas e sou apaixonado pelas mesmas se puder me enviar fotos da mesmas eu agradeço muito

  8. WILSON

    VC NAO TERIA 1 CARA CHATA OU FENEME QUE SEJA MERCEDES PRA VENDER AI NAO PODE SER VELHO,SEM CONDIÇOES DE USO BATIDO AGUARDO RESP…

  9. WILSON

    VC NAO TERIA 1 CARA CHATA OU FENEME QUE SEJA MERCEDES PRA VENDER AI PODE SER VELHO,SEM CONDIÇOES DE USO BATIDO AGUARDO RESP…

  10. GERALDO RABELO DE VASCONSELOS FILHO

    bom dia. é com muita satisfação e alegria que encontro essas fotos de fnm e cara chata. sou carreteiro ha 30 anos e meu ja era qdo nasci; tive nesse tempo 7 fnm; entre d11 v12 180 e 210 na carreta 2 eixos hoje os tempos são outros e infelismente o progresso veio acabar com o romantismo e a aventura que existia naquele tempo em que se ganhava dinheiro e a profissão era mais valorizada. hoje é muito mais complicado, caminhões muito modernos, muito pokicia rodoviário cheio de direito depois do Fernando Collor, e faixa na carroceria, seguradora, rasteador e muita frescura mais. saudades do arfa!

  11. Carros Antigos Autor do post

    Sr. Geraldo, agradeço a visita e suas palavras. Realmente, antigamente tudo era melhor. O mundo hoje é, no mínimo, muito chato! Até por que a cada dia vemos menos FNM nas estradas, ora bolas! A propósito, não deixe de visitar este blog sobre os FNM que vai lhe agradar muito e trazer boas recordações. É este o endereço: http://alfafnm.wordpress.com/
    Abraço, Nikollas.

  12. wanderlan

    tenho fnm e quero personaliza-lo, ano 75 180 gostari de algumas ideias. Sera que tem algumas fotos de fnm modificado?

  13. José Cassarotti

    sou bacharel em direito,aeronauta ou seja piloto de avião,principal
    avião agricola;tenho uma empresa com 3 aeronaves ,isso nada importa,porem estou me qualificando. Fui bancario,motorista de caminhão,e dentre os ,alguns fnm.O qual nunca esqueci,sou apaixonado pelo bruto. Tenho uma foto de um fnm l962 de propriedade de meu tio-avô ,Em Aparecida na qual se apresenta êle :Alberto Girealdelli , sua esposa Virginia e o motorista o qual não o conheci.Gostaria de enviar esta foto para vocês para ajudar a enriquecer ainda mais o seu site.
    Por gentilesa se houver interece made-me endereço. abraços.

  14. sergio roberto caetano pinto

    Voces não sabem, como me recordam tais fotos. Este caminhão fez parte
    da minha vida, pois meu Pai esteve nas estradas, puxando madeira
    para S. Paulo, Rio de Janeiro, M Gerais e Brasilia durante uns 40 Anos,
    e eu viajava com Ele desde meus 5 anos. Meus olhos produziram lágrimas de saudade. Continuem esta fascinante tarefa de vcs, que é de proporcionar sentimentos inigualáveis em nós, muito obrigado mesmo, e que DEUS os abençoe… mandem-me noticias…

  15. cristiano viana

    tenho um fnm ano 75 adoro o meu caminhao,e gostaria de receber fotos destes caminhoes com detalhes mais modernos.principalmente com parachoques moderno,creio que o da scania 112 fica legal,caso alguem conheça algum pode me enviar valeu muito obrigado.

  16. moyzes batista da silva

    eu gostei de suas fotos de carros e caminhoes eu já 2 fnm 1 d11000 e outro 180 ano 76 mas vvendi 1999 eu tambem tenho 1 blog (moyzesfnm.blogspot.com)

Deixe um comentário

